Abram alas para o Tour de França

- Advertisement -

A 106ª edição da Volta à França está a chegar, uma prova que irá decorrer entre 6 a 28 de Julho. Num total de 3460 quilómetros repartidos por 21 etapas. Este ano, o Tour irá começar na Bélgica, em Bruxelas. Vão ser realizadas três etapas em solo belga, sendo que depois, a prova seguirá a sua normalidade, com as restantes etapas a serem corridas em França, com o objetivo final de chegar aos Champs-Élysées (Campos Elísios).

Haverá bastante variedade no que toca aos finais de etapa, havendo sete etapas planas para os sprinters poderem brilhar e sete etapas de alta montanha para os trepadores fazerem a diferença. No entanto, apenas cincos delas terminam em alto. Irá ser realizado um contrarrelógio por equipas no segundo dia na Bélgica e um contrarrelógio individual em Pau. Nas restantes etapas, as consideradas de média montanha, poderemos ver os puncheurs e os sprinters a lutarem entre si, nunca descorando a possibilidade de acabar com uma fuga a vencer.

O vencedor do ano passado, Geraint Thomas, esteve em risco de participar devido à queda sofrida no Tour da Suiça, mas encontra-se na lista de inscritos da Team Ineos e vai tentar revalidar o título na companhia de Bernal. Sim, porque se Thomas não estiver em forma, muito provavelmente a equipa passará a apostar no jovem colombiano.

Do top cinco do ano passado, apenas Thomas e Kruijswijk irão participar nesta edição. Tom Dumoulin depois de fracassar no Giro, não irá correr o Tour. Froome devido a queda no Dauphiné estará de fora e Roglic deverá correr a Vuelta, deixando a responsabilidade de um bom resultado no Tour para Kruijswijk.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição anseia pelo Mundial 2030: «Estou convicto que Marrocos, Portugal e Espanha vão organizar um Mundial a roçar a perfeição»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador garantiu que Marrocos organizará, com Portugal e Espanha, um bom Mundial 2030.

António Conceição e a polémica final da CAN 2025: «Ainda bem que pairou o bom senso num jogador que tem um comportamento e civismo...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador comentou a final da CAN 2025.

António Conceição destaca 2 jogadores africanos a acompanhar e escolhe melhor seleção do continente: «É a seleção mais perto de um perfil de equipa...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador destacou Marrocos, Amad Diallo e Christian Kofane.