📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abram alas para o Tour de França

- Advertisement -

Favoritos à geral

Geraint Thomas venceu o Tour no ano transato
Fonte: Le Tour de France

Geraint Thomas- É verdade que pode estar ainda debilitado devido à recente queda que teve, no entanto, a motivação de revalidar a amarela é muito grande. Nos contrarrelógios é dos melhores corredores, dentro dos favoritos e vai contar com um bloco de apoio muito forte na montanha. Kwiatkowski, Poels, Gianni Moscon e Castroviejo serão peças vitais na equipa milionária. Já para não falar do jovem Bernal, que deverá ser poupado a trabalho, no entanto a Team INEOS pode jogar com duas cartas.

Egan Bernal-  Na ausência de Christopher Froome, a chamada de Bernal era mesmo inevitável. O jovem corredor da INEOS está a andar muito bem nesta temporada, tendo ganho as gerais do Paris-Nice e do Tour da Suiça. Nesta última competição ainda ganhou uma etapa. É um dos principais favoritos à vitória, se não der com Thomas, a equipa vai virar o “jogo” para Bernal.

Jakob Fuglsang-  Seria impensável deixar de fora Fuglsang dos favoritos, ele que tem estado imparável nesta temporada. Sendo esta, sem sombra de dúvidas, a sua melhor temporada de sempre! Conquistou a Volta a Andalucia, ganhou uma etapa no Tirreno Adriático, venceu a Liège-Bastogne-Liège e ainda somou a geral individual do Critérium du Dauphiné! Só não ganhou a Flèche Wallone e a Strade Bianche porque Alaphilippe esteve muito bem e acabou por ser melhor nos sprints finais.

Yates-  Os dois irmãos formam uma dupla temível, em boa forma conseguem fazer estragos de longe, como já provaram no passado. Desta vez, a aposta principal deverá cair sobre Adam Yates, visto que Simon já fez o Giro nesta temporada, acabando no oitavo posto, desde aí não voltou a correr. Adam em termos de geral, não lhe tem estado a correr bem o ano de 2019, mas já venceu! Conseguiu uma vitória na Volta à Comunidade Valenciana, um triunfo na Volta à Catalunha e ainda levantou os braços na Volta ao País Basco, tudo em Espanha. 

Nibali-  O tubarão de Messina já tem muita experiência e se é verdade que a sua última vitória foi na Milan-Sanremo do ano passado, também é verdade que fez um Giro muito regular, acabando em segundo, apenas atrás do virtuoso Richard Carapaz. Em 2014 venceu o Tour e vai liderar a Bahrain-Merida para mais uma Grande Volta. Certamente que vai ser um ciclista combativo e vai tentar no mínimo levar uma etapa para casa.

Dupla Quintana/Landa –  Será que a Movistar vai funcionar desta vez? Já mostraram no passado que vacilam com demasiados líderes, será que desta vez vai ser melhor? É uma incógnita, que só vamos saber com o desenrolar da corrida. Podemos afirmar que Carapaz e Landa no Giro se comportaram a um nível de classe mundial. Mas agora há Quintana e Valverde, dois chefes de fila da Movistar, mais um Landa que quer ter o estatuto de líder também. Levam ainda Marc Soler, Carlos Verona, Imanol Erviti, Amador e Nélson Oliveira para os apoiar na montanha. Com tantos nomes de luxo é obrigatório colocar a Movistar como uma das possíveis vencedoras do Tour.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Verstappen muda oficialmente de número na Formula 1

Max Verstappen deixou de poder utilizar o número 1 no seu monolugar. O ex-campeão de Formula 1 passará a usar o 3.

Atenção: Orkun Kokçu pode ajudar (e muito) o Benfica a trazer de volta Rafa Silva

O nome de Orkun Kokçu pode ser envolvido na possível transferência de Rafa Silva para o Benfica. O turco representa o Besiktas.

Daniel Banjaqui comenta a estreia pelo Benfica: «Este é apenas mais um passo»

Daniel Banjaqui realizou a sua estreia pelo Benfica, sendo suplente utilizado na vitória frente ao Farense por duas bolas a zero.

Hugo Oliveira e o FC Porto x Famalicão: «As gentes de Famalicão sonham com a final»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Famalicão, relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.