📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abram alas para o Tour de França

- Advertisement -

Favoritos à geral

Geraint Thomas venceu o Tour no ano transato
Fonte: Le Tour de France

Geraint Thomas- É verdade que pode estar ainda debilitado devido à recente queda que teve, no entanto, a motivação de revalidar a amarela é muito grande. Nos contrarrelógios é dos melhores corredores, dentro dos favoritos e vai contar com um bloco de apoio muito forte na montanha. Kwiatkowski, Poels, Gianni Moscon e Castroviejo serão peças vitais na equipa milionária. Já para não falar do jovem Bernal, que deverá ser poupado a trabalho, no entanto a Team INEOS pode jogar com duas cartas.

Egan Bernal-  Na ausência de Christopher Froome, a chamada de Bernal era mesmo inevitável. O jovem corredor da INEOS está a andar muito bem nesta temporada, tendo ganho as gerais do Paris-Nice e do Tour da Suiça. Nesta última competição ainda ganhou uma etapa. É um dos principais favoritos à vitória, se não der com Thomas, a equipa vai virar o “jogo” para Bernal.

Jakob Fuglsang-  Seria impensável deixar de fora Fuglsang dos favoritos, ele que tem estado imparável nesta temporada. Sendo esta, sem sombra de dúvidas, a sua melhor temporada de sempre! Conquistou a Volta a Andalucia, ganhou uma etapa no Tirreno Adriático, venceu a Liège-Bastogne-Liège e ainda somou a geral individual do Critérium du Dauphiné! Só não ganhou a Flèche Wallone e a Strade Bianche porque Alaphilippe esteve muito bem e acabou por ser melhor nos sprints finais.

Yates-  Os dois irmãos formam uma dupla temível, em boa forma conseguem fazer estragos de longe, como já provaram no passado. Desta vez, a aposta principal deverá cair sobre Adam Yates, visto que Simon já fez o Giro nesta temporada, acabando no oitavo posto, desde aí não voltou a correr. Adam em termos de geral, não lhe tem estado a correr bem o ano de 2019, mas já venceu! Conseguiu uma vitória na Volta à Comunidade Valenciana, um triunfo na Volta à Catalunha e ainda levantou os braços na Volta ao País Basco, tudo em Espanha. 

Nibali-  O tubarão de Messina já tem muita experiência e se é verdade que a sua última vitória foi na Milan-Sanremo do ano passado, também é verdade que fez um Giro muito regular, acabando em segundo, apenas atrás do virtuoso Richard Carapaz. Em 2014 venceu o Tour e vai liderar a Bahrain-Merida para mais uma Grande Volta. Certamente que vai ser um ciclista combativo e vai tentar no mínimo levar uma etapa para casa.

Dupla Quintana/Landa –  Será que a Movistar vai funcionar desta vez? Já mostraram no passado que vacilam com demasiados líderes, será que desta vez vai ser melhor? É uma incógnita, que só vamos saber com o desenrolar da corrida. Podemos afirmar que Carapaz e Landa no Giro se comportaram a um nível de classe mundial. Mas agora há Quintana e Valverde, dois chefes de fila da Movistar, mais um Landa que quer ter o estatuto de líder também. Levam ainda Marc Soler, Carlos Verona, Imanol Erviti, Amador e Nélson Oliveira para os apoiar na montanha. Com tantos nomes de luxo é obrigatório colocar a Movistar como uma das possíveis vencedoras do Tour.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.