Algarve prepara-se para receber pelotão de luxo na 44.ª edição da Algarvia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComeça hoje à 44ª edição da Volta ao Algarve, prova que já viu consagrar nomes como Alex Zulle, Contador, Porte, Tony Martin entre outros e tal como nas edições anteriores a startlist não desilude, tanto o clima que faz em Portugal como o próprio percurso são motivos mais que suficientes para trazerem as equipas World Tour.

Entre os cabeças de cartaz que teremos em terras algarvias destacam-se, Richie Porte (BMC Racing Team), Geraint Thomas e Kwiatkowski (Team Sky), Bob Jungels (Quick Step -Floors), Daniel Martin (UAE Team Emirates) , Bauke Mollema (Trek-Segafredo), Spilak (Team Katusha-Alpecin), e porque não Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo)? O português tem vindo a fazer um excelente inicio de época e a correr em casa numa prova que lhe assenta bem, poderá ser uma agradável surpresa. Também Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano-ULI) poderão ser os mais competentes nas equipas portuguesas.

Ausências notadas são as de Primoz Roglic (Team LottoNL-Jumbo) que assim não irá defender o título e também Rui Costa (UAE Team Emirates) que estará presente no Tour of Oman como líder da equipa, também Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) que esteve a competir na Colômbia não irá à algarvia, são  ausências que ainda assim não afastarão os fãs das estradas algarvias.

Imagem que não se irá repetir esta época já que Roglic não participará na Algarvia Fonte: Team Lotto NL Jumbo
Imagem que não se irá repetir esta época já que Roglic não participará na Algarvia
Fonte: Team Lotto NL Jumbo

Num percurso praticamente idêntico ao da época anterior, a única diferença será o contra-relógio individual, mais longo que o da época passada e mais sinuoso, ou seja, com perfil que beneficia mais os ciclistas com perfil para subidas e ao mesmo tempo que rolem bem, saindo os puros contra-rologistas mais prejudicados.

No geral o percurso é equilibrado e muito bem desenhado, temos etapas para todos os perfis de corredores, sprinters, contra-relogistas, trepadores e combativos.

Na primeira etapa com partida em Lagos e chegada a Albufeira terão a palavra os sprinters, com a tirada à ser feita maioritariamente junto à costa à equipas poderão esperar algum vento mas nada de especial, e os favoritos serão os sprinters das equipas do escalão principal, aqui surgem à cabeça os nomes de Degenkolb (Trek-Segafredo), Demare (FDJ) e Dylan Groenewegen podendo também haver espaço para surpresas.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix após apontar golo da vitória: «Sempre disse que a minha posição é segundo avançado»

João Félix analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Noruega bate a Dinamarca no duelo nórdico e Alemanha empata na estreia de Jurgen Klopp: Eis os resultados do dia na Liga das Nações

A Noruega derrotou a Dinamarca por 3-2 e a Alemanha empatou a uma bola com os Países Baixos, na estreia de Jurgen Klopp e Xavi Hernández.

Os 4 destaques do Portugal 1-0 País de Gales

Portugal recebeu e venceu o País de Gales por 1-0, num encontro a contar para a primeira jornada da Liga das Nações.

Vai Jesus terminou em Ai Jesus sorridente: Portugal vence País de Gales por 1-0 e estreia-se na Liga das Nações com vitória

Portugal venceu o País de Gales por 1-0 na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações. Estreia de Jorge Jesus como selecionador.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes antevê visita da Seleção Sub-21 à Bulgária: «Não podemos facilitar»

Mateus Fernandes realizou a antevisão do duelo da Seleção Nacional Sub-21 com a Bulgária, na 1.ª jornada da Qualificação para o Europeu 2027.

Gonçalo Ramos relembra o bis apontado frente ao Sporting de Ruben Amorim: «Teve a oportunidade de me conhecer melhor»

Em declarações aos meios do AC Milan, Gonçalo Ramos contou o episódio com Ruben Amorim, entre várias memórias relembradas.

Deco: «Ver o FC Porto na linha das vitórias, forte e capaz de competir a este nível, deixa-me muito satisfeito»

Deco falou sobre a ligação especial ao FC Porto e abordou a vitória dos dragões no Clássico. Declarações durante o Portugal Football Summit.