📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Algarve prepara-se para receber pelotão de luxo na 44.ª edição da Algarvia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComeça hoje à 44ª edição da Volta ao Algarve, prova que já viu consagrar nomes como Alex Zulle, Contador, Porte, Tony Martin entre outros e tal como nas edições anteriores a startlist não desilude, tanto o clima que faz em Portugal como o próprio percurso são motivos mais que suficientes para trazerem as equipas World Tour.

Entre os cabeças de cartaz que teremos em terras algarvias destacam-se, Richie Porte (BMC Racing Team), Geraint Thomas e Kwiatkowski (Team Sky), Bob Jungels (Quick Step -Floors), Daniel Martin (UAE Team Emirates) , Bauke Mollema (Trek-Segafredo), Spilak (Team Katusha-Alpecin), e porque não Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo)? O português tem vindo a fazer um excelente inicio de época e a correr em casa numa prova que lhe assenta bem, poderá ser uma agradável surpresa. Também Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Vicente Garcia de Mateos (Aviludo-Louletano-ULI) poderão ser os mais competentes nas equipas portuguesas.

Ausências notadas são as de Primoz Roglic (Team LottoNL-Jumbo) que assim não irá defender o título e também Rui Costa (UAE Team Emirates) que estará presente no Tour of Oman como líder da equipa, também Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) que esteve a competir na Colômbia não irá à algarvia, são  ausências que ainda assim não afastarão os fãs das estradas algarvias.

Imagem que não se irá repetir esta época já que Roglic não participará na Algarvia Fonte: Team Lotto NL Jumbo
Imagem que não se irá repetir esta época já que Roglic não participará na Algarvia
Fonte: Team Lotto NL Jumbo

Num percurso praticamente idêntico ao da época anterior, a única diferença será o contra-relógio individual, mais longo que o da época passada e mais sinuoso, ou seja, com perfil que beneficia mais os ciclistas com perfil para subidas e ao mesmo tempo que rolem bem, saindo os puros contra-rologistas mais prejudicados.

No geral o percurso é equilibrado e muito bem desenhado, temos etapas para todos os perfis de corredores, sprinters, contra-relogistas, trepadores e combativos.

Na primeira etapa com partida em Lagos e chegada a Albufeira terão a palavra os sprinters, com a tirada à ser feita maioritariamente junto à costa à equipas poderão esperar algum vento mas nada de especial, e os favoritos serão os sprinters das equipas do escalão principal, aqui surgem à cabeça os nomes de Degenkolb (Trek-Segafredo), Demare (FDJ) e Dylan Groenewegen podendo também haver espaço para surpresas.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o horário completo da fase de grupos do Mundial 2026

Foi definido durante este sábado todos os horários dos encontros da fase de grupos do Mundial 2026. Portugal está na prova.

Lens vence Nantes e reforça liderança da Ligue 1

O Lens reforçou a liderança da Ligue 1 ao bater o Nantes por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da competição.

Ferran Torres marca grande golo depois de bela jogada de Bardghji: avançado espanhol está a ter 2025/26 em grande

Ferran Torres marcou um grande golo no encontro do Barcelona frente ao Real Bétis, em jogo da 15.ª jornada da La Liga.

Vítor Matos conquista primeira vitória no comando técnico do Swansea e sai da zona de despromoção do Championship

Vítor Matos celebrou a primeira vitória ao comando do Swansea. O conjunto inglês bateu o Oxford United por 2-0, no jogo da 19ª. jornada do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal no Mundial 2026: eis o horário do primeiro jogo dos lusos

Portugal vai enfrentar o vencedor da Eliminatória 1 da Repescagem FIFA na primeira jornada do Mundial 2026.

Santa Clara vence Casa Pia e regressa às vitórias na Primeira Liga

O Santa Clara recebeu e derrotou o Casa Pia por 1-0, no encontro da 13.ª da Primeira Liga. Frederico Venâncio apontou o golo dos açorianos.

Benfica ‘provocado’ por diretor do Midtjylland: «Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato»

O Benfica deixou sair Franculino Djú no final do seu contrato e o avançado tem sido o goleador de serviço do Midtjylland.