📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise final da A Volta a Portugal Edição Especial

- Advertisement -

A Volta a Portugal em Bicicleta Edição Especial foi conquistada pelo algarvio Amaro Antunes. Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio final em Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, um algarvio acabou por vencer a Volta a Portugal, depois de João Rodrigues, chegou a vez de Amaro, que tinha sido segundo classificado em 2017. Aos 29 anos, o trepador português conseguiu obter a vitória mais importante da sua carreira em classificações gerais. Já havia vencido o GP da Beira Baixa em 2015, o Troféu Joaquim Agostinho em 2017 e o Tour of Malopolska em 2018.

A Volta deste ano foi decidida, em grande parte, na Senhora da Graça, onde Amaro decidiu atacar de pronto a etapa e camisola amarela, e com sucesso. Logo ao primeiro dia de competição a W52-FC Porto agarrou a camisola, por intermédio de Gustavo Veloso, que depois passou a liderança ao seu colega de equipa.

O bloco da equipa portista esteve muito forte, com Samuel Caldeira e Daniel Mestre a controlarem quando o terreno era plano, enquanto que Ricardo Mestre, João Rodrigues e Rui Vinhas foram os elementos de trabalho na montanha. João Rodrigues, o vencedor da Volta em 2019, fez um grande trabalho para proteger a liderança da equipa, especialmente na subida à Torre, onde impôs um ritmo que não deixava sair ninguém.

Toda a equipa da W52-FC Porto só pode estar satisfeita com os resultados, alcançando a primeira e a segunda posição da geral, com Amaro e Gustavo Veloso, e ainda com João Rodrigues na sétima posição. Venceram também as duas etapas na especialidade de contrarrelógio e no Alto da Senhora da Graça. A classificação por equipas também foi vencida pela equipa portista, que dominaram desde o primeiro dia de competição. Veloso era o ciclista com mais idade da Volta, com 40 anos, mas demonstra que ainda está em grande forma.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Garay sem perdões contra dirigente: «Espero que se vá embora»

Ezequiel Garay coincidiu com Peter Lim no Valência e defende que o asiático deve abandonar a liderança do clube espanhol.

Ainda te lembras de Zouhair Feddal? É treinador e foi confirmado em equipa espanhola

Zouhair Feddal foi confirmado como o novo treinador do San José. O técnico passou como futebolista pelo Sporting.

Presidente da Federação Norueguesa reage à sentença de Schjelderup: «Vamos investigar se terá impacto nos países anfitriões do Mundial»

Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol, já reagiu à sentença de Andreas Schjelderup e fez referência ao Mundial.

Fernandinho termina carreira aos 40 anos: «Já estou cansado»

Fernandinho termina oficialmente a carreira. Internacional brasileiro de 40 anos comunica decisão esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili foi falar com adepto em lágrimas e retirou lição: «Perder? Não há grande problema; vencer? Não é o único objetivo»

Giorgi Kochorashvili foi falar com um jovem adepto em lágrimas, depois da derrota da Geórgia frente à Bulgária por 2-1.

Rui Sacramento e restante equipa técnica deixam Marinhense: Treinador dos Juniores assume jogo contra o Sporting

Renato Sousa, treinador dos juniores do Marinhenses, vai assumir o comando frente ao Sporting. Rui Sacramento e equipa técnica saem.

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting já em janeiro: há interessado

Hidemasa Morita pode deixar o Sporting ainda no mercado de inverno. O Besiktas está interessado no japonês.