Análise final da A Volta a Portugal Edição Especial

- Advertisement -

A Volta a Portugal em Bicicleta Edição Especial foi conquistada pelo algarvio Amaro Antunes. Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio final em Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, um algarvio acabou por vencer a Volta a Portugal, depois de João Rodrigues, chegou a vez de Amaro, que tinha sido segundo classificado em 2017. Aos 29 anos, o trepador português conseguiu obter a vitória mais importante da sua carreira em classificações gerais. Já havia vencido o GP da Beira Baixa em 2015, o Troféu Joaquim Agostinho em 2017 e o Tour of Malopolska em 2018.

A Volta deste ano foi decidida, em grande parte, na Senhora da Graça, onde Amaro decidiu atacar de pronto a etapa e camisola amarela, e com sucesso. Logo ao primeiro dia de competição a W52-FC Porto agarrou a camisola, por intermédio de Gustavo Veloso, que depois passou a liderança ao seu colega de equipa.

O bloco da equipa portista esteve muito forte, com Samuel Caldeira e Daniel Mestre a controlarem quando o terreno era plano, enquanto que Ricardo Mestre, João Rodrigues e Rui Vinhas foram os elementos de trabalho na montanha. João Rodrigues, o vencedor da Volta em 2019, fez um grande trabalho para proteger a liderança da equipa, especialmente na subida à Torre, onde impôs um ritmo que não deixava sair ninguém.

Toda a equipa da W52-FC Porto só pode estar satisfeita com os resultados, alcançando a primeira e a segunda posição da geral, com Amaro e Gustavo Veloso, e ainda com João Rodrigues na sétima posição. Venceram também as duas etapas na especialidade de contrarrelógio e no Alto da Senhora da Graça. A classificação por equipas também foi vencida pela equipa portista, que dominaram desde o primeiro dia de competição. Veloso era o ciclista com mais idade da Volta, com 40 anos, mas demonstra que ainda está em grande forma.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Nuno sentiu-se mal no jogo frente ao Chaves e foi transportado para o hospital

O treinador do Lusitânia de Lourosa foi transportado para o hospital, após demonstrar sinais de indisposição na reta final do encontro com o Chaves.

João Nuno preparado para o embate com o Benfica: «Vamos lá para competir e estou muito motivado»

João Nuno fez a antevisão ao encontro entre o Estrela da Amadora e o Benfica, no próximo domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal goleia Itália na abertura do Europeu de Futsal

Este sábado, no primeiro jogo do Europeu de Futsal, Portugal venceu Itália por 4-2, com um bis de Kutchy.

Benfica sobre o que se passou no Seixal: «Conversa decorreu num ambiente de enorme respeito, cordialidade e espírito construtivo»

O Benfica fez um comunicado oficial sobre a deslocação de cerca de 200 adeptos ao Benfica Campus. Eis a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo ganha na Premier League e houve grande golo de Mateus Fernandes

O West Ham venceu em casa o Sunderland por 3-1 na jornada 23 da Premier League. Mateus Fernandes fez um grande golo.

Segunda Liga: GD Chaves volta a pontuar após 3 derrotas consecutivas

O GD Chaves empatou 2-2 com o Lusitânia de Lourosa na jornada 19 da Segunda Liga. Foi o primeiro dos três jogos do dia.

Eddy Doué é primo de Désiré Doué e é reforço do Estrela da Amadora

Eddy Doué é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O jovem médio, primo do Golden Boy, Désiré Doué, chegou à Reboleira proveniente do PSG.