Análise final da A Volta a Portugal Edição Especial

- Advertisement -

A Volta a Portugal em Bicicleta Edição Especial foi conquistada pelo algarvio Amaro Antunes. Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio final em Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, um algarvio acabou por vencer a Volta a Portugal, depois de João Rodrigues, chegou a vez de Amaro, que tinha sido segundo classificado em 2017. Aos 29 anos, o trepador português conseguiu obter a vitória mais importante da sua carreira em classificações gerais. Já havia vencido o GP da Beira Baixa em 2015, o Troféu Joaquim Agostinho em 2017 e o Tour of Malopolska em 2018.

A Volta deste ano foi decidida, em grande parte, na Senhora da Graça, onde Amaro decidiu atacar de pronto a etapa e camisola amarela, e com sucesso. Logo ao primeiro dia de competição a W52-FC Porto agarrou a camisola, por intermédio de Gustavo Veloso, que depois passou a liderança ao seu colega de equipa.

O bloco da equipa portista esteve muito forte, com Samuel Caldeira e Daniel Mestre a controlarem quando o terreno era plano, enquanto que Ricardo Mestre, João Rodrigues e Rui Vinhas foram os elementos de trabalho na montanha. João Rodrigues, o vencedor da Volta em 2019, fez um grande trabalho para proteger a liderança da equipa, especialmente na subida à Torre, onde impôs um ritmo que não deixava sair ninguém.

Toda a equipa da W52-FC Porto só pode estar satisfeita com os resultados, alcançando a primeira e a segunda posição da geral, com Amaro e Gustavo Veloso, e ainda com João Rodrigues na sétima posição. Venceram também as duas etapas na especialidade de contrarrelógio e no Alto da Senhora da Graça. A classificação por equipas também foi vencida pela equipa portista, que dominaram desde o primeiro dia de competição. Veloso era o ciclista com mais idade da Volta, com 40 anos, mas demonstra que ainda está em grande forma.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

Strahinja Pavlovic destaca qualidade de Rafael Leão, mas revela: «Leão é muito difícil de parar, mas eu sofro sobretudo com…»

O colega de equipa de Rafael Leão revelou que quem lhe dá mais dores de cabeça nos treinos do AC Milan é o norte-americano Christian Pulisic.

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.