📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise final da A Volta a Portugal Edição Especial

- Advertisement -

A Volta a Portugal em Bicicleta Edição Especial foi conquistada pelo algarvio Amaro Antunes. Gustavo Veloso venceu o contrarrelógio final em Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, um algarvio acabou por vencer a Volta a Portugal, depois de João Rodrigues, chegou a vez de Amaro, que tinha sido segundo classificado em 2017. Aos 29 anos, o trepador português conseguiu obter a vitória mais importante da sua carreira em classificações gerais. Já havia vencido o GP da Beira Baixa em 2015, o Troféu Joaquim Agostinho em 2017 e o Tour of Malopolska em 2018.

A Volta deste ano foi decidida, em grande parte, na Senhora da Graça, onde Amaro decidiu atacar de pronto a etapa e camisola amarela, e com sucesso. Logo ao primeiro dia de competição a W52-FC Porto agarrou a camisola, por intermédio de Gustavo Veloso, que depois passou a liderança ao seu colega de equipa.

O bloco da equipa portista esteve muito forte, com Samuel Caldeira e Daniel Mestre a controlarem quando o terreno era plano, enquanto que Ricardo Mestre, João Rodrigues e Rui Vinhas foram os elementos de trabalho na montanha. João Rodrigues, o vencedor da Volta em 2019, fez um grande trabalho para proteger a liderança da equipa, especialmente na subida à Torre, onde impôs um ritmo que não deixava sair ninguém.

Toda a equipa da W52-FC Porto só pode estar satisfeita com os resultados, alcançando a primeira e a segunda posição da geral, com Amaro e Gustavo Veloso, e ainda com João Rodrigues na sétima posição. Venceram também as duas etapas na especialidade de contrarrelógio e no Alto da Senhora da Graça. A classificação por equipas também foi vencida pela equipa portista, que dominaram desde o primeiro dia de competição. Veloso era o ciclista com mais idade da Volta, com 40 anos, mas demonstra que ainda está em grande forma.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.