Antevisão da 83.ª edição da Volta a Portugal: O que esperar?

    EQUIPAS

    Ao todo serão 18 equipas presentes, totalizando 126 corredores em competição. Estarão presentes nove equipas continentais nacionais: Aviludo/Louletano, LA Alumínios/Credibom/Marcos Car, ABTF Betão/Feirense, Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, Rádio Popular/Paredes/Boavista, Kelly/Simoldes/UDO, Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, Efapel Cycling e Glassdrive Q8 Anicolor.

    Juntam-se ainda três ProTeams espanholas, já habituais na prova, e uma americana: Burgos-BH, Caja Rural, Euskaltel-Euskadi e Human Powered Health. Para o pelotão ficar completo faltam as cinco equipas continentais estrangeiras: Wildlife Generation Pro Cycling, Java Kiwi Atlântico, Trinity Racing, Electro Hiper Europa-Caldas e Bai/Sicasal/Petro de Luanda.

    Podemos esperar as equipas nacionais na máxima força. As equipas estrangeiras vêm com equipas de segunda linha, maioritariamente, devido à participação simultânea em outras provas. Ao mesmo tempo da Volta a Portugal irá decorrer a Volta a Burgos, onde as equipas espanholas têm elencos mais fortes. A Volta à República Checa também irá desenrolar-se pelas datas da Volta a Portugal, contando com a presença de uma boa parte da equipa da Human Powered Health.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.