Antevisão Giro d’Italia: Os favoritos à conquista em 2021

- Advertisement -

A primeira prova de três semanas começa já este sábado, com início em Turim, onde começará a luta pela camisola rosa. A 104.ª edição do Giro de Itália promete, serão 21 dias de prova, com desfecho no dia 30 de maio, na cidade de Milão. No pelotão estarão presentes três portugueses, com João Almeida a comandar as esperanças lusas por terras italianas.

Estarão 23 equipas em competição, num total de 184 corredores. O atual detentor do título, o britânico Tao Hart, não irá estar presente. Da edição de 2020, apenas cinco corredores do top dez final estarão a competir novamente.

Os portugueses João Almeida, Ruben Guerreiro e Nélson Oliveira marcam a sua presença na prova. Os dois primeiros fizeram um brilharete em 2020 e esperam dar novas alegrias aos portugueses. Oliveira volta a competir no Giro, depois de oito anos de ausência. Vai com a missão de trabalhar para o seu líder e para andar como ele sabe nos dois contrarrelógios da prova.

A etapa 11 terá o aliciante de ter no seu percurso, partes de sterrato, e poderá ser um dia chave da prova. Depois a alta montanha fará as suas diferenças, nas etapas 12, 14, 16, 17, 19 e 20. No último dia, o contrarrelógio final irá corrigir as posições na geral.

Falta saber quem serão os grandes nomes na luta pela “maglia rosa”.

Foto de Capa: Giro d’Italia

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibrahima Diaby reforça o Al Ahli da Arábia Saudita

O Al Ahli e o Cercle Brugge chegaram a acordo por Ibrahima Diaby. O médio de 19 anos juntou-se ao clube da Arábia Saudita a troco de 12 milhões de euros.

Grémio perde com o Vitória e Luís Castro reage: «Não merecíamos a derrota»

O Grémio, de Luís Castro, perdeu por 1-0 frente ao Vitória num jogo a contar para a 26.ª jornada do Brasileirão. O técnico lamentou o desaire.

Antigo internacional alemão rendido: «Se o PSG defrontasse a campeã mundial Espanha, apostaria no PSG»

Em entrevista ao Die Welt, Dietmar Hamann demonstrou-se confiante para que o PSG revalide o título da Champions League.

Diogo Dalot fala da carreira e aborda a sua mudança do FC Porto para o Manchester United: «Vejo que foi a decisão certa»

Diogo Dalot deu uma entrevista à DAZN onde abordou vários temas, como a sua experiência, consistência e preparação pessoal.

PUB

Mais Artigos Populares

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

Newcastle contrata Ousmane Diabaté e empresta-o em seguida

O Newcastle anunciou a contratação de Ousmane Diabaté. O internacional guineense vai manter-se, até ao final da temporada, emprestado ao Gençlerbirligi.