Antevisão Giro d’Italia: Os favoritos à conquista em 2021

A primeira prova de três semanas começa já este sábado, com início em Turim, onde começará a luta pela camisola rosa. A 104.ª edição do Giro de Itália promete, serão 21 dias de prova, com desfecho no dia 30 de maio, na cidade de Milão. No pelotão estarão presentes três portugueses, com João Almeida a comandar as esperanças lusas por terras italianas.

Estarão 23 equipas em competição, num total de 184 corredores. O atual detentor do título, o britânico Tao Hart, não irá estar presente. Da edição de 2020, apenas cinco corredores do top dez final estarão a competir novamente.

Os portugueses João Almeida, Ruben Guerreiro e Nélson Oliveira marcam a sua presença na prova. Os dois primeiros fizeram um brilharete em 2020 e esperam dar novas alegrias aos portugueses. Oliveira volta a competir no Giro, depois de oito anos de ausência. Vai com a missão de trabalhar para o seu líder e para andar como ele sabe nos dois contrarrelógios da prova.

A etapa 11 terá o aliciante de ter no seu percurso, partes de sterrato, e poderá ser um dia chave da prova. Depois a alta montanha fará as suas diferenças, nas etapas 12, 14, 16, 17, 19 e 20. No último dia, o contrarrelógio final irá corrigir as posições na geral.

Falta saber quem serão os grandes nomes na luta pela “maglia rosa”.

Foto de Capa: Giro d’Italia

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.