📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

- Advertisement -

Terminadas as “clássicas de primavera”, o espetador de Ciclismo pode agora focar a sua atenção nas grandes voltas, mais particularmente no Giro. Esta sexta-feira inicia-se, portanto, a 105.ª edição do Giro d’Italia, com a grande partida a ter lugar em Budapeste, a capital da Hungria, numa etapa com um final que tanto pode sorrir a um sprinter que passe bem por dificuldades moderadas ou a um puncheur; e com um findar da competição com um contrarrelógio de 17,4 km na cidade de Verona, no norte de Itália.

À partida desta Volta à Itália de 2022, vão estar um total de 176 corredores (de 22 equipas), esperançosos por mostrar tudo aquilo que valem durante a sua estada de 24 dias em Itália (e na Hungria), sendo que três destes dias constituem dias de descanso (sempre fulcrais para o sucesso dos atletas na prova).

Esta edição do Giro conta com a presença de 3 ex-vencedores da: o ciclista da Jumbo-Visma, Tom Dumoulin, o “Tubarão de Messina”, Vincenzo Nibali, e o equatoriano Richard Carapaz. Além disso, há que notar ainda a presença dos ciclistas lusos na prova: João Almeida, Rui Costa e Rui Oliveira, todos membros da mesma equipa, a UAE Team Emirates.

No que diz respeito às etapas desta “Corsa Rosa”, que se espera ter um maior impacto na definição da classificação final dos ciclistas, há que destacar, num primeiro plano, as etapas de alta montanha (4, 9, 15, 16, 17 e 20), o contrarrelógio da etapa 21 e algumas etapas de média montanha, que podem ser um convite a ataques de candidatos à vitória final (7, 14 e 19).

Foto de Capa: Giro d’Italia

Artigo redigido por Miguel Monteiro

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.