Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

    RICHARD CARAPAZ (INEOS GRENADIERS)

    Richard Carapaz, também conhecido como “Locomotora del Carchi”, parte para esta 105.ª edição do Giro d’Italia com o intuito de revalidar a conquista de 2019 e suceder ao seu colega de equipa, Egan Bernal, que venceu a prova no ano passado. O equatoriano tem como grande vantagem ser um especialista na alta montanha e saber o que é preciso para se tornar vencedor de uma grande volta e irá ser acompanhado por sete corredores de grande valia, cuja função passa, quase única e exclusivamente, por auxiliá-lo, de entre os quais se destacam Jonathan Castroviejo, Pavel Sivakov e Richie Porte – esperando-se que, pelo menos, estes três se mantenham frequentemente com Richard nas fases decisivas das etapas de alta montanha. Será Richard capaz de adicionar mais um capítulo bonito ao conto de fadas desta época da INEOS?

    MIGUEL ÁNGEL LÓPEZ (ASTANA QAZAQSTAN TEAM)

    O ciclista colombiano, que tem tanto de qualidade a pedalar, como de comportamentos menos brilhantes, aspira, aos 28 anos, ganhar, finalmente, a sua primeira prova de três semanas. Com uma vitória de etapa no Tour of the Alps, a última competição do mesmo antes do Giro, o colombiano chega à Hungria com uma forma razoavelmente boa. Contando com um coletivo dedicado exclusivamente ao terreno inclinado, Miguel Ángel vai procurar ganhar tempo aos adversários na alta montanha e exibir os seus melhores dotes na prova. Terá ele força de vontade suficiente para vencer o Giro, mesmo estando, alegadamente, a laborar de forma não remunerada, tal como os seus colegas de equipa?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Monteiro
    Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.