Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

    JOÃO ALMEIDA (UAE TEAM EMIRATES)

    O português, natural das Caldas da Rainha, após ter ficado uma vez às portas do top 5 e outra às portas do top 3, pretende agora ficar bem dentro do pódio. Apesar desta edição do Giro ter poucos quilómetros de esforço contra o cronómetro, que, naturalmente, o beneficia, não é por isso que deixa de ser um sério candidato à vitória, já que tem vindo a demonstrar uma grande maturidade e uma cada vez maior capacidade de se superiorizar aos rivais na alta montanha. Sendo um bom exemplo disso é a sua vitória “sem espinhas” na quarta etapa da Volta Ciclista a Catalunya deste ano. Estará o jovem português à altura das expetativas nele depositadas?

    BORA-HANSGROHE

    Na última janela de transferências, o universo velocipédico assistiu a movimentações interessantes no mercado por parte da BORA, que se despediu do já três vezes campeão do mundo, Peter Sagan, e se reforçou com ciclistas já com provas dadas a nível internacional. Entre as novas aquisições, estava Jai Hindley, que com Wilco Kelderman e Emanuel Buchmann forma um tridente de luxo, pronto para atormentar os adversários. Estes três, que colecionam entre si pódios no Giro e dois top’s 5 no Tour, e contando com uma equipa especialmente preparada para os terrenos mais acidentados, podem verdadeiramente formar uma aliança letal para os adversários, sendo só preciso que se vejam livres de azares e se entendam (Jai e Wilco podem ter ainda “contas a acertar” do Giro de 2020). Poderá alguém deste trio superiorizar-se aos de mais adversários?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Taarabt e uma confusão com Kaká: «Pus-lhe as mãos no pescoço»

    Adel Taarabt concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport....

    Plantel do Sporting valorizou mais de 100 milhões desde agosto

    O Sporting conquistou este passado domingo a Liga Portugal...

    Jonas recorda saída do Valencia: «Nuno Espírito Santo faltou-me ao respeito»

    Jonas prestou declarações ao jornal espanhol MARCA. O avançado...
    Miguel Monteiro
    Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.