Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

POSSÍVEIS SURPRESAS

Felix Gall (AG2R Citroen Team)- O austríaco, de 24 anos, é, porventura, a única esperança da equipa francesa para estar entre os melhores na alta montanha. Tendo “explodido” (em termos de resultados) esta primavera, tem como melhores classificações um sexto lugar no Tour of the Alps e uma décima segunda posição na Itzulia Basque Country.

Guillaume Martin (Cofidis) – O francês, de 28 anos, vem ao Giro tentar amealhar pontos para a formação da qual faz parte, a Cofidis. Sem ter terminado fora do top 10 em qualquer prova por etapas este ano, Guillaume pode ter na sua regularidade um trunfo para a primeira grande volta do ano.

Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa)- O transalpino, de 25 anos, que é a “jóia” mais valiosa da equipa gerida por Ivan Basso e Alberto Contador marca presença na Hungria para confirmar a sua qualidade como corredor de grandes voltas, após ter vencido de forma surpreendente a etapa do Monte Zoncolan no Giro do ano passado.

Attila Valter (Groupama-FDJ)- O jovem, de 23 anos, inicia a prova como o líder para a geral da equipa, numa tentativa de repetir o sucesso da edição passada da Volta à Itália, quando chegou a vestir a maglia rosa. Tem este ano a motivação extra do Giro se iniciar no seu país natal, a Hungria.

Tobias Foss (Jumbo-Visma) – O atual campeão nacional norueguês da prova de fundo e de contrarrelógio, e vencedor do Tour de l’Avenir de 2019, terá uma liderança partilhada dentro da equipa com Tom Dumoulin que, tal como acontece em outras equipas, poderá ser algo positivo se houver uma verdadeira e honesta colaboração dentro da equipa.

Thymen Arensman (Team DSM) – O ciclista, de 22 anos, está a ter um ano muito positivo (sexto no Tirreno-Adriatico e terceiro no Tour of the Alps) e, apesar do líder da equipa ser Romain Bardet, pode beneficiar do facto de não ser, à partida, um “galo” para estabelecer diferenças na estrada e passar a constituir uma incógnita relevante da equação.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança já está no relvado e aproxima-se o regresso: «Mais uma etapa cumprida»

Daniel Bragança está no relvado e mais perto do regresso. O Sporting divulgou um vídeo no qual é evidente que o jogador já corre no relvado.

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.