📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

POSSÍVEIS SURPRESAS

- Advertisement -

Felix Gall (AG2R Citroen Team)- O austríaco, de 24 anos, é, porventura, a única esperança da equipa francesa para estar entre os melhores na alta montanha. Tendo “explodido” (em termos de resultados) esta primavera, tem como melhores classificações um sexto lugar no Tour of the Alps e uma décima segunda posição na Itzulia Basque Country.

Guillaume Martin (Cofidis) – O francês, de 28 anos, vem ao Giro tentar amealhar pontos para a formação da qual faz parte, a Cofidis. Sem ter terminado fora do top 10 em qualquer prova por etapas este ano, Guillaume pode ter na sua regularidade um trunfo para a primeira grande volta do ano.

Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa)- O transalpino, de 25 anos, que é a “jóia” mais valiosa da equipa gerida por Ivan Basso e Alberto Contador marca presença na Hungria para confirmar a sua qualidade como corredor de grandes voltas, após ter vencido de forma surpreendente a etapa do Monte Zoncolan no Giro do ano passado.

Attila Valter (Groupama-FDJ)- O jovem, de 23 anos, inicia a prova como o líder para a geral da equipa, numa tentativa de repetir o sucesso da edição passada da Volta à Itália, quando chegou a vestir a maglia rosa. Tem este ano a motivação extra do Giro se iniciar no seu país natal, a Hungria.

Tobias Foss (Jumbo-Visma) – O atual campeão nacional norueguês da prova de fundo e de contrarrelógio, e vencedor do Tour de l’Avenir de 2019, terá uma liderança partilhada dentro da equipa com Tom Dumoulin que, tal como acontece em outras equipas, poderá ser algo positivo se houver uma verdadeira e honesta colaboração dentro da equipa.

Thymen Arensman (Team DSM) – O ciclista, de 22 anos, está a ter um ano muito positivo (sexto no Tirreno-Adriatico e terceiro no Tour of the Alps) e, apesar do líder da equipa ser Romain Bardet, pode beneficiar do facto de não ser, à partida, um “galo” para estabelecer diferenças na estrada e passar a constituir uma incógnita relevante da equação.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.