Antevisão Giro d’Italia: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

    SIMON YATES (TEAM BIKEEXCHANGE-JAYCO)

    O inglês, de 29 anos, já com quatro etapas conquistadas até ao momento no Giro, chega a esta edição da “Corsa Rosa” em excelente forma, já com três triunfos na presente temporada; dois deles obtidos na semana passada. O britânico é um ciclista de grande qualidade, mas que paga muitas vezes o preço da sua ousadia extrema e é também, por vezes, condicionado por alguma falta de sorte. Para esta edição do Giro, parte com esperanças reforçadas e com gregários de imensa valia, mais do que aptos para o apoiar em todos os terrenos, como por exemplo: o australiano Lucas Hamilton, o dinamarquês Christopher Juul-Jensen e o italiano Matteo Sobrero, reforço da BikeExchange para esta época. Será Simon capaz de juntar o Giro ao seu palmarés e obter a “dobradinha” de carreira Giro-Vuelta?

    ROMAIN BARDET (TEAM DSM)

    Quando a DSM, mais precisava de um bote salva-vidas. O experiente ciclista francês, qual salvador, fez questão de o entregar em segurança, com uma exibição consistente e esclarecedora das suas capacidades no Tour of the Alps, que culminou com o primeiro lugar na classificação geral final da corrida. Se Romain estiver disposto a brindar os espetadores com uma postura atacante neste Giro, e se a sua queda na Liège-Bastogne-Liège não tiver afetado o estado de forma que vinha exibindo anteriormente, pode vir a sonhar com algo grandioso, já que esta edição do Giro não tem mais de 30 km de contrarrelógio. Além disso, contém, como já é apanágio da prova transalpina, inúmeras subidas, bem ao seu jeito. Será Romain capaz de finalmente obter o seu primeiro triunfo na classificação geral de uma grande volta, depois de tanto prometer?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Monteiro
    Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.