Antevisão Volta a Portugal: Tudo em aberto

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Volta a Portugal já está na estrada. A maior e mais emblemática prova velocipédica nacional já vai na 85.ª edição e há uma enorme dificuldade em encontrar favoritos claros à geral individual neste ano.

Mauricio Moreira parece ser o maior candidato, a nível nacional. O vencedor em 2022 possui qualidades no contrarelógio e na média montanha para repetir um lugar no top 10. A questão é, se cede na alta montanha, e, por isso, há algumas interrogações sobre o rendimento que apresentará o uruguaio da Sabseg/Anicolor.

O russo Artem Nych é outro candidato a ter em conta na equipa portuguesa.

Certo é que a formação comandada por Ruben Pereira é a melhor apetrechada do pelotão nacional e que foi adicionado com a contratação do dinamarquês Julius Johansen, especialista em contrarelógio e que vem da World Tour, da Wanty.

Por outro lado, o vencedor da edição transata, Colin Stussi, foi uma surpresa porque era um ciclista que se estreava na Volta, desconhecido para a maioria dos fãs de ciclismo e de uma formação estrangeira, a Team Vorarlberg.

Para já, o facto do camisola amarela final estar presente na edição de 2024 é muito bom para perceber até que ponto a vitória do ano passado foi “apenas” um belo incidente ou se a formação austríaca tem reais aspirações na Grandíssima.

Entre as oito equipas estrangeiras, há algumas figuras interessantes que figuram na Volta. Desde logo, Jonathan Caicedo, da mexicana Petrolike, que esteve vários anos no pelotão World Tour e venceu uma etapa no Giro, em 2020.

Em 2024, o equatoriano já venceu duas provas por etapas, na América do Sul. Portanto, será um caso interessante para seguir. Maté, da Euskadi, quinto classificado na edição passada, também é um candidato interessante, pelo menos, ao top 10, tudo depende da aposta que a formação bascã quererá fazer.

Já fora da geral, Vacek, da Burgos-BH, tem pergaminhos na montanha que podem levar a uma vitória na etapa, nomeadamente nas chegadas à Torre e à Senhora da Graça. Daniel Barbor, da Caja Rural, e Scott McGill, da Project Echelon Racing, também são ciclistas a seguir, especialmente nas etapas finalizadas ao sprint.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica toma decisão: jogador vai ser despromovido à equipa B

Anísio Cabral passará a atuar mais vezes os trabalhos do Benfica B. O ponta de lança quer somar mais minutos em 2026/27.

Atenção, Benfica: Gianluca Prestianni interessa a 3 históricos europeus

Gianluca Prestianni conta com três interessados nos seus serviços: Tottenham, Aston Villa e Atlético Madrid.

Argentina em choque: ex-FC Porto internado nos cuidados intensivos

Daniel Osvaldo, antigo avançado que passou pelo FC Porto, foi internado nos cuidados intensivos devido a um problema grave.

Sporting segura 2 jogadores: 1 deles terá cláusula de 100 milhões de euros

O Sporting deverá anunciar nos próximos dias as renovações de contrato de Iván Fresneda e Flávio Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.