📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Vuelta a España: Principais candidatos, outsiders e possíveis surpresas

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Chegados à segunda quinzena de agosto, a Vuelta a España torna-se a atração principal do calendário velocipédico, sendo a última das três grandes voltas do ano e a derradeira oportunidade para muitas equipas se libertarem de uma imagem mais débil que possam ter transparecido até agora. Esta sexta-feira (dia 19 de agosto), inicia-se, portanto, a 77.ª edição da Volta a Espanha, com a grande partida a acontecer pela quarta vez na história fora de território espanhol, na cidade neerlandesa de Utrecht, com um sempre fascinante contrarrelógio por equipas de 23,3 km; e com o término da prova a ocorrer no dia 11 de setembro, na capital espanhola, Madrid, numa etapa que se prevê que possa sorrir aos sprinters ainda presentes na competição.

À partida desta Vuelta, caso não haja imprevistos de última hora que não possam ser solucionados, estarão 184 ciclistas (de 23 equipas), que, na sua maioria, darão tudo o que têm e até o que não têm em prol dos seus objetivos pessoais e dos objetivos coletivos traçados pelos seus diretores desportivos durante os 21 dias de competição, intercalados por três muito úteis dias de descanso.

Esta fascinante edição da prova rainha do calendário espanhol de Ciclismo de estrada conta com as sempre notáveis presenças de 5 ex-vencedores, sendo eles: o “Tubarão de Messina”, Vincenzo Nibali; “El Bala”, Alejandro Valverde; o retornado Chris “Froomey”; o vice-campeão do Paris-Nice deste ano, Simon Yates; e o vencedor do Paris-Nice e do Critérium du Dauphiné desta temporada, Primoz Roglic. No que aos portugueses diz respeito, são três os lusos que vão disputar a prova: Ivo Oliveira e João Almeida, da UAE Team Emirates, e Nélson Oliveira, da formação espanhola da Movistar.

No que toca à classificação geral, há uma série de etapas que se esperam ter um maior impacto na definição desta, merecendo destaque: as etapas de alta montanha (8, 12, 14, 15, 18, 19 e 20), algumas tiradas de média montanha (5, 6, 9 e 17), o contrarrelógio por equipas da etapa 1, o contrarrelógio individual da etapa 11 e as duas etapas em linha nos Países Baixos, que podem ter grande importância se houver a presença de ventos cruzados.

Foto de Capa: La Vuelta

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

Benfica confirma lugar nos quartos-de-final da Champions de Futsal contra o Sporting

O Benfica venceu o Araz por 4-2, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions de Futsal, e enfrentará o Sporting na próxima fase.

Eis os 3 possíveis adversários de Portugal no jogo inaugural do Mundial 2026

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal iniciará caminhada na prova diante de um adversário do playoff intercontinental.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as seleções que Portugal só poderá defrontar na final do Mundial 2026 mediante cada posição

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já sabe que só poderá defrontar algumas seleções na final da prova.

Bicicleta de Victor Osimhen oferece a vitória ao Galatasaray frente ao Samsunspor

O Galatasaray recebeu e venceu o Samsunspor por 3-2 , na 15.ª jornada da Liga Turca, com o golo da vitória a surgir em tempo de compensação.

Eis os possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026 caso termine o grupo no 3º lugar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Portugal já conhece todos os cenários no caminho até à final da competição.