As 10 melhores ciclistas de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegada ao fim a temporada ciclística feminina de 2017 é tempo de fazer o rescaldo e escolher as 10 que mais se destacaram este ano. É claro que há quem seja indiscutível, como acontece com as três melhores da época, e outros que dão mais trabalho ao cérebro decidir quem merece integrar esta lista e em que ordem.

Com a lista já feita, não se pode deixar de notar o domínio da Boels Dolmans e dos Países Baixos, que reflete aquele que é a realidade do ciclismo feminino atual. Quanto às equipas, ainda são poucas as verdadeiramente de topo e a Boels Dolmans tem uma profundidade no seu plantel bastante acima do apresentado pelas suas rivais, o que se reflete nos resultados ao longo da época. Também em termos de países continua a haver um que se destaca, mas começa a notar-se um aproximar de outras nações que deixa adivinhar no futuro uma maior competitividade. Ainda assim, o presente é o que é e basta olhar para os resultados dos Campeonatos do Mundo deste ano para perceber o diferencial que ainda existe.

E, pronto, estas foram as melhores de um espetacular 2017. Venha daí 2018 e que nos dê ainda mais ciclismo de qualidade para apreciar.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Real Sociedad ‘esquece’ Diogo Leite e já tem um novo alvo para o centro da defesa

A Real Sociedad está interessada na contratação de Mika Mármol, jogador que está em final de contrato com o Las Palmas.

Novo selecionador de Itália está praticamente fechado

Roberto Mancini está muito perto de se tornar no novo selecionador de Itália. O técnico já ocupou o cargo entre 2018 e 2023.

Casa Pia confirma saída de ex- Benfica

O Casa Pia anunciou que Rafael Brito deixou os quadros da equipa principal, depois de ter terminado o seu contrato com os gansos.

Passou a segunda metade da época no Estrela da Amadora e está a ser associado a equipas da La Liga 2 e do Championship

Bruno Langa esteve cedido ao Estrela da Amadora pelo Almería em 2025/26 e interessa ao Eibar e ao Queens Park Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez ‘esquece’ Hakan Safi e já se dirigiu aos adeptos

Luis Suárez falou com os jornalistas depois do último particular da Colômbia, assumindo que está concentrado na seleção.

Imprensa espanhola revela plano de José Mourinho para melhorar o Real Madrid

A imprensa espanhola revela que José Mourinho já identificou algumas soluções para colocar o Real Madrid no rumo das vitórias.

José Mourinho está atento: emblema da La Liga quer avançado do Real Madrid

A Real Sociedad está atenta a Gonzalo García e pode avançar com uma oferta. O avançado pertence aos quadros do Real Madrid.