As 10 melhores ciclistas de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegada ao fim a temporada ciclística feminina de 2017 é tempo de fazer o rescaldo e escolher as 10 que mais se destacaram este ano. É claro que há quem seja indiscutível, como acontece com as três melhores da época, e outros que dão mais trabalho ao cérebro decidir quem merece integrar esta lista e em que ordem.

Com a lista já feita, não se pode deixar de notar o domínio da Boels Dolmans e dos Países Baixos, que reflete aquele que é a realidade do ciclismo feminino atual. Quanto às equipas, ainda são poucas as verdadeiramente de topo e a Boels Dolmans tem uma profundidade no seu plantel bastante acima do apresentado pelas suas rivais, o que se reflete nos resultados ao longo da época. Também em termos de países continua a haver um que se destaca, mas começa a notar-se um aproximar de outras nações que deixa adivinhar no futuro uma maior competitividade. Ainda assim, o presente é o que é e basta olhar para os resultados dos Campeonatos do Mundo deste ano para perceber o diferencial que ainda existe.

E, pronto, estas foram as melhores de um espetacular 2017. Venha daí 2018 e que nos dê ainda mais ciclismo de qualidade para apreciar.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha a contratação de internacional português

Gonçalo Meireles deve ser confirmado em breve como reforço do Benfica em andebol a partir da próxima temporada.

Bournemouth confirma a saída de Andoni Iraola e já existem 3 nomes a serem apontados

O Bournemouth confirmou durante esta terça-feira que Andoni Iraola vai deixar o clube no final da presente temporada.

Mercado: Chelsea aponta a jogador do FC Porto e transferência pode chegar aos 64 milhões de euros

William Gomes está a ser apontado ao Chelsea. O jogador é um dos craques do FC Porto e também foi associado ao Newcastle United.

Roger Schmidt rendido a João Neves: «Não importa a posição onde ele estava a jogar, deixava sempre marca. É autêntico»

Roger Schmidt foi o responsável pela afirmação de João Neves no Benfica e deixou elogios ao internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast viaja para Londres com o Sporting, Iván Fresneda fica em Lisboa

Zeno Debast faz parte do elenco que o Sporting vai levar para Londres. Já Iván Fresneda ficará em Lisboa, estando fora dos convocados.

FC Porto: Francesco Farioli com 4 baixas e 3 novidades no treino desta terça-feira

O FC Porto já treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Nottingham Forest, jogo da Europa League.

Mikel Arteta antevê Arsenal x Sporting: «Estamos a tentar fazer algo nesta competição que nunca foi feito na história do clube»

Mikel Arteta realizou esta terça-feira a antevisão ao encontro entre o Arsenal e o Sporting, para a Champions League.