Anterior1 de 11Próximo

Cabeçalho modalidadesChegada ao fim a temporada ciclística feminina de 2017 é tempo de fazer o rescaldo e escolher as 10 que mais se destacaram este ano. É claro que há quem seja indiscutível, como acontece com as três melhores da época, e outros que dão mais trabalho ao cérebro decidir quem merece integrar esta lista e em que ordem.

Com a lista já feita, não se pode deixar de notar o domínio da Boels Dolmans e dos Países Baixos, que reflete aquele que é a realidade do ciclismo feminino atual. Quanto às equipas, ainda são poucas as verdadeiramente de topo e a Boels Dolmans tem uma profundidade no seu plantel bastante acima do apresentado pelas suas rivais, o que se reflete nos resultados ao longo da época. Também em termos de países continua a haver um que se destaca, mas começa a notar-se um aproximar de outras nações que deixa adivinhar no futuro uma maior competitividade. Ainda assim, o presente é o que é e basta olhar para os resultados dos Campeonatos do Mundo deste ano para perceber o diferencial que ainda existe.

E, pronto, estas foram as melhores de um espetacular 2017. Venha daí 2018 e que nos dê ainda mais ciclismo de qualidade para apreciar.

Anterior1 de 11Próximo

Comentários