As 10 melhores ciclistas de 2017

- Advertisement -

1.

Fonte: Boels Dolmans
Fonte: Boels Dolmans

Anna van der Breggen Foi uma época de sonho para a líder da Boels Dolmans que começou por fazer a tripla das ardenas, vencendo Amstel Gold Race, Flèche Wallone e Liège-Bastogne-Liège na mesma semana para de seguida ir ao Tour de Califórnia vencer a Geral por 1 segundo, conquistando a liderança na última etapa através das bonificações. No Giro Rosa, a prova rainha do ciclismo feminino, a sua equipa venceu o contra-relógio coletivo inaugural e Breggen assumiu a liderança logo ao segundo dia para não mais largar, estando sempre entre as melhores. Foi aos Europeus conquistar o bronze no contra-relógio e depois ao Boels Rental Ladies Tour ficar em 2º na Geral e vencer uma etapa. Nos Campeonatos do Mundo, levou para casa duas medalha de prata nas provas de contra-relógio, coletivo e individual, e foi à prova de fundo ajudar Chantal Blaak a ganhar, acabando ainda também ela dentro das 10 melhores. A sua regularidade e qualidade dos resultados foi confirmada com a vitória na classificação individual do ranking WorldTour.

 

Foto de Capa: Giro Rosa

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon em exclusivo ao Bola na Rede: «José Mourinho chega a esta segunda etapa agradecido pela oportunidade»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede. A mudança de José Mourinho para o Real Madrid foi o tema dominante.

Inter Milão paga três milhões de euros e assegura a contratação de guarda-redes da Lazio

Ivan Provedel será reforço do Inter Milão a troco de 3 milhões de euros. O guarda-redes de 32 anos representou a Lazio durante quatro temporadas.

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.

FC Porto pode aproveitar embalo do Mundial 2026 para vender médio

O FC Porto pode vender Stephen Eustáquio no mercado de transferências de verão. O jogador esteve cedido ao Los Angeles FC.

PUB

Mais Artigos Populares

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

Marco Silva com poder no Benfica: treinador ‘encosta’ alvo dos encarnados

Marco Silva não fecha a porta a uma chegada de um novo ponta de lança ao Benfica, mas Wout Weghorst não entra nos planos do treinador.

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.