As 4 ilações a retirar da 83.ª edição da Volta a Portugal

1. GLASSDRIVE Q8 ANICOLOR ESTEVE SEMPRE NO CONTROLO DA CORRIDA

- Advertisement -

A equipa da Glassdrive Q8 Anicolor assumiu a camisola amarela no primeiro dia de competição, com um prólogo imaculado do atual campeão nacional de contrarrelógio e do mais recente vencedor do contrarrelógio dos Jogos de Mediterrâneo, Rafael Reis, e não mais a largou até ao final da competição, em Vila Nova de Gaia, tendo Mauricio Moreira finalizado a prova com ela vestida e Frederico Figueiredo tido também a oportunidade de a envergar durante algumas etapas.

No que toca à classificação geral final da prova mais importante para as equipas de Ciclismo nacionais, a Glassdrive não só conseguiu que o seu líder assumido (desde o início da competição) terminasse na primeira posição, como também ocupou todos os restantes lugares do pódio (um feito que havia sido conquistado pela última vez em 2002, pela equipa da Milaneza-Mss), com os experientes Frederico Figueiredo e António Carvalho a finalizarem em segundo e em terceiro, respetivamente. Luís Fernandes, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, foi aquele que mais próximo esteve de terminar no pódio, mas o minuto e meio que perdeu para Carvalho no contrarrelógio final arredou-o completamente desta disputa.

O domínio da equipa chefiada por Rúben Pereira ficou também patente no número de etapas conquistadas (5): Reis venceu o prólogo (como já foi referido), Moreira ganhou no Alto da Torre e foi o mais rápido no contrarrelógio final, Figueiredo “ergueu os braços” na chegada ao Observatório de Vila Nova e Carvalho saiu vitorioso no mítico Monte Farinha, tendo chegado ao topo junto com os colegas de equipa Moreira e Carvalho.

A exibição desta formação foi completamente dominadora em toda linha, sem falhas claras que possam ser apontadas à equipa e, com toda a superioridade demonstrada, a pergunta que fica no ar até ao verão do próximo ano é: “Haverá alguma equipa com capacidade para destronar a Glassdrive Q8 Anicolor na Volta a Portugal de 2023?”.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.