As 10 maiores revelações de 2021 | Ciclismo

    8. CLÉMENT CHAMPOUSSIN (23 ANOS)

    Filho mais novo da geração de Paret-Peintre, Godon, Conesfroy ou Bonnamour, Clément Champoussin é mais um produto que se junta a este lote de enorme qualidade francesa, principalmente em domínios mais acidentados e na luta por etapas.

    Dono de uma capacidade combativa singular, Champoussin foi protagonista numa das melhores etapas de uma corrida de ciclismo de três semanas, em 2021. 20ª etapa da Volta a Espanha e um remoinho de emoções: o ciclista da AG2R Citroen Team foi alcançado pelos principais tubarões, mas conseguiu desenvencilhar-se novamente e garantiu a vitória numa jornada épica.

    São 23 anos e um longo caminho a percorrer, um pouco à imagem de Vansevenant. Não se prevê uma explosão total para o próximo ano.

    A ideia de que estes nomes ainda se estão a ambientar a este nível é lógica, contudo, as “poucas” mostras de qualidade deixam água na boca. Que Champoussin promete tornar-se um dos ciclistas franceses de primeira linha nos próximos anos, isso promete!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.