Campeonato Nacional de Contrarrelógio: Emirates voa para a dobradinha

- Advertisement -

A CRÓNICA: RITMO COMPETITIVO FAZ TODA A DIFERENÇA

Foi sem grandes surpresas que a UAE Team Emirates conquistou o título nacional de contrarrelógio. Surpreende um pouco, sim, que o tenha sido com Ivo Oliveira e não com Rui Costa, mas os atletas da equipa World Tour partiam em clara vantagem.

Desde a pandemia, os ciclistas da équipa do Médio Oriente foram dos poucos presentes nos nacionais com competição, e as pernas apuradas pelo Tour de Pologne fizeram-se notar.

O primeiro bom tempo até foi o de Tiago Machado, mas, pouco depois, apareceria Ivo Oliveira para assumir a liderança. O jovem de 23 anos, que começou a época de forma negativa ao falhar o apuramento olímpico, aproveitou a sua oportunidade para dar a volta ao texto e alcançar o seu maior resultado até ao momento como profissional.

Já campeão da especialidade em Sub23 e juniores, Ivo Oliveira sagrou-se também campeão nacional, após ver nomes mais estabelecidos como José Neves, José Gonçalves e o seu colega de equipa falharem na tentativa de bater o seu registo. O ex-campeão do mundo de fundo, Rui Costa, foi dos últimos a partir para a estrada e tinha sobre si o favoritismo, mas acabou nove segundos mais lento.

Guilherme Mota deu à Kelly/InOutBuild/UD Oliveirense o título de Sub23
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Nos Sub23, Guilherme Mota esteve em grande nível (o seu tempo daria para top-15 entre os Elites) e impôs-se a Daniel Dias, que, apenas no seu primeiro ano na categoria, começa a afirmar-se como um nome a ter muito em conta para o futuro, e aos emigrantes Pedro Andrade, Daniel Viegas e Iuri Leitão.

Foto de capa: José Baptista/Bola Na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.