Ciclismo | Jornada de Europeus e Mundiais termina com Julian Alaphilippe no topo

- Advertisement -

Déjà-vu ou sonho tornado realidade? A disputar-se na região da Flandres, Bélgica, o Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada terminou com nova vitória de Julian Alaphilippe na corrida de elite masculina.

O traçado acidentado que marcou a ligação entre Antuérpia e Leuven prometia uma corrida entusiasmante para fechar a 88ª edição de uma das competições de ciclismo mais prestigiadas a nível internacional.

Alavancado por uma moldura humana espetacular, o termo emoção foi sinónimo desta corrida, assim como sabedoria e Loulou foram tudo menos antónimos.

Um ataque de longe, repleto de ousadia e disponibilidade física, criou um espaço que se revelou suficiente para reduzir as ambições dos seus adversários, principalmente de Wout van Aert, que a correr em casa era apontado como o grande favorito.

A renovação do título vale ao francês a camisola arco-íris por mais uma temporada, juntando-se ainda a uma lista de apenas seis nomes que conseguiram vencer por duas vezes consecutivas esta corrida.

Repleto de simbolismo, este triunfo entra também em congruência com o nível das inúmeras consagrações ao longo de uma semana “belga” de ciclismo.

Entre revelações nos escalões mais jovens, surpresas na corrida de elite feminina e várias prestações de destaque, setembro foi o mês das nações do ciclismo lutarem pelas medalhas com selo da União Ciclística Internacional, tanto na prova mundial, na Flandres, como no Campeonato Europeu, realizado em Itália, que antecedeu esta competição.

Foto de capa: UCI

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.