Ciclismo | Jornada de Europeus e Mundiais termina com Julian Alaphilippe no topo

- Advertisement -

Déjà-vu ou sonho tornado realidade? A disputar-se na região da Flandres, Bélgica, o Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada terminou com nova vitória de Julian Alaphilippe na corrida de elite masculina.

O traçado acidentado que marcou a ligação entre Antuérpia e Leuven prometia uma corrida entusiasmante para fechar a 88ª edição de uma das competições de ciclismo mais prestigiadas a nível internacional.

Alavancado por uma moldura humana espetacular, o termo emoção foi sinónimo desta corrida, assim como sabedoria e Loulou foram tudo menos antónimos.

Um ataque de longe, repleto de ousadia e disponibilidade física, criou um espaço que se revelou suficiente para reduzir as ambições dos seus adversários, principalmente de Wout van Aert, que a correr em casa era apontado como o grande favorito.

A renovação do título vale ao francês a camisola arco-íris por mais uma temporada, juntando-se ainda a uma lista de apenas seis nomes que conseguiram vencer por duas vezes consecutivas esta corrida.

Repleto de simbolismo, este triunfo entra também em congruência com o nível das inúmeras consagrações ao longo de uma semana “belga” de ciclismo.

Entre revelações nos escalões mais jovens, surpresas na corrida de elite feminina e várias prestações de destaque, setembro foi o mês das nações do ciclismo lutarem pelas medalhas com selo da União Ciclística Internacional, tanto na prova mundial, na Flandres, como no Campeonato Europeu, realizado em Itália, que antecedeu esta competição.

Foto de capa: UCI

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham renova contrato com Antonín Kinsky

O Tottenham anunciou a renovação de contrato de Antonín Kinsky. O guarda-redes checo tornou-se titular na reta final da temporada.

FC Porto: Francesco Farioli impressionado com jogador na pré-temporada

Francesco Farioli mostrou-se impressionado com as condições físicas que André Silva tem apresentado nos treinos do FC Porto.

Surpresa: Real Madrid emite comunicado relacionado com Enzo Fernández

O Real Madrid emitiu um comunicado durante a manhã desta sexta-feira a desmentir qualquer interesse em Enzo Fernández.

AC Milan e Ruben Amorim define futuro de Rafael Leão: internacional português tem preço estipulado

O AC Milan definiu que vai vender Rafael Leão no mercado de transferências de verão, caso cheguem boas ofertas pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e o golo de Cristiano Ronaldo: «Temos de estar focados no que podemos fazer para ajudar os jogadores em campo»

Roberto Martínez comentou o golo feito por Cristiano Ronaldo, que na altura deu o empate de Portugal contra a Croácia.

Roberto Martínez e o golo anulado à Croácia: «Tivemos sorte no momento, mas foi claro»

Roberto Martínez falou sobre a vitória de Portugal contra a Croácia, jogo dos 16avos de final do Mundial 2026.

Roberto Martínez explica saída de Cristiano Ronaldo: «Depois do nosso golo é diferente»

Roberto Martínez retirou Cristiano Ronaldo de campo durante a segunda parte, para colocar Rúben Neves em jogo.