Ciclismo | Jornada de Europeus e Mundiais termina com Julian Alaphilippe no topo

- Advertisement -

Déjà-vu ou sonho tornado realidade? A disputar-se na região da Flandres, Bélgica, o Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada terminou com nova vitória de Julian Alaphilippe na corrida de elite masculina.

O traçado acidentado que marcou a ligação entre Antuérpia e Leuven prometia uma corrida entusiasmante para fechar a 88ª edição de uma das competições de ciclismo mais prestigiadas a nível internacional.

Alavancado por uma moldura humana espetacular, o termo emoção foi sinónimo desta corrida, assim como sabedoria e Loulou foram tudo menos antónimos.

Um ataque de longe, repleto de ousadia e disponibilidade física, criou um espaço que se revelou suficiente para reduzir as ambições dos seus adversários, principalmente de Wout van Aert, que a correr em casa era apontado como o grande favorito.

A renovação do título vale ao francês a camisola arco-íris por mais uma temporada, juntando-se ainda a uma lista de apenas seis nomes que conseguiram vencer por duas vezes consecutivas esta corrida.

Repleto de simbolismo, este triunfo entra também em congruência com o nível das inúmeras consagrações ao longo de uma semana “belga” de ciclismo.

Entre revelações nos escalões mais jovens, surpresas na corrida de elite feminina e várias prestações de destaque, setembro foi o mês das nações do ciclismo lutarem pelas medalhas com selo da União Ciclística Internacional, tanto na prova mundial, na Flandres, como no Campeonato Europeu, realizado em Itália, que antecedeu esta competição.

Foto de capa: UCI

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.