Ciclismo | Os «Wonderkids» a manter debaixo de olho em 2021

    4.

    Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) – A verdade é que o nome de Filippo Ganna já não é de todo desconhecido dentro daquilo que é o Mundo do ciclismo. O italiano, campeão do mundo de contrarrelógio e detentor de um currículo invejável na pista, faz parte deste conjunto de craques muito pelas expectativas crescentes relacionadas com a sua explosão em termos de resultados e influência nas grandes provas do World Tour.

    Originário do circuito oval, o “comboio” de 24 anos é um atleta que impressiona pela sua capacidade física distinta, especialmente no contrarrelógio, onde tem arrebatado a concorrência por onde quer que passe. Para além da coroa de melhor contrarrelogista do mundo, Top Ganna pulverizou tudo e todos em quatro exibições espetaculares que culminaram em quatro vitórias em etapa no último Giro d´Itália.

    O hype sobre a ideia de vermos mais um ciclista tão jovem a afirmar-se como um polivalente e vitorioso corredor para 2021 é muito real, sendo que as suas características, aliadas a uma margem de progressão enorme, fazem prognosticar a confirmação de um dos melhores contrarrelogistas do mundo para a próxima década.    A correr numa das melhores equipas do pelotão internacional e a triunfar de forma tão esclarecedora, ainda que seja quase que exclusivamente em solo italiano, a versão mais requintada de Filippo Ganna talvez cause ainda mais alarido com uma crescente quota parte de espetáculo e vitórias noutras grandes competições. Seguindo o ritmo diabólico a que o atleta italiano nos tem habituado, quiçá 2021 seja o ano mais avassalador de todos para o melhor rolador do atual pelotão internacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.