📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deceuninck-Quick-Step domina nas clássicas

- Advertisement -

O período das clássicas da Primavera já começou e as vitórias da equipa da Deceuninck-Quick-Step não param de aparecer. Depois da transferência de uma das suas principais figuras nas clássicas para a Direct Energie, neste caso, o holandês Niki Terpstra, poderíamos pensar que a equipa ficaria mais fragilizada nesta especialidade, mas não é o que tem demonstrado.

O primeiro fim-de-semana de março deu a abertura às clássicas, com a Omloop Het Nieuwsblad no sábado, e no domingo com a Kuurne-Brussels-Kuurne.

No sábado, foi Zdenek Stybar a ganhar, conseguindo sempre responder às movimentações de Greg Van Avermaet e dos restantes elementos de um grupo já reduzido. Quando se apercebeu de que o grupo onde seguia não cooperava, o checo decidiu arrancar no momento certo para a vitória. Demonstrou astúcia e uma leitura de corrida impressionante!

No domingo, foi a vez do luxemburguês da equipa fazer as delícias dos patrocinadores. Num grupo com cinco ciclistas na frente da corrida, Bob Jungels decidiu lançar-se na frente, numa tentativa a solo, quando faltavam menos de dez quilómetros para o final. Os restantes adversários nunca mais o conseguiram alcançar e, sendo assim, foi a segunda vitória em duas possíveis para a equipa belga, num fim-de-semana mágico.

Alguns dias depois, em nova clássica belga, desta feita a Le Samyn, onde Terpstra tinha ganho em 2018, foi a vez de Florian Sénéchal conseguir a sua primeira vitória da carreira a nível profissional. Ganhou ao sprint num grupo já reduzido e, com a ajuda de Pieter Serry e Tim Declerq até aos momentos derradeiros, tudo se tornou mais fácil.

No entanto, uma das principais motivações do atleta francês foi o facto de ter sido o aniversário da sua namorada e de esta lhe ter pedido a vitória na véspera da corrida como sua prenda de aniversário, uma curiosidade interessante. Certamente que Sénéchal não irá esquecer aquele dia. Parece que o amor também consegue mover rodas!

Sénéchal com a sua namorada no final da prova
Fonte: Deceuninck – Quick-Step

Na Strade Bianche, em terras italianas, para muitos uma das clássicas mais bonitas do ciclismo, foi o francês Julian Alaphilippe a ganhar de forma impetuosa. Depois das constantes tentativas de ataque de Jakob Fuglsang (Astana Pro Team), que se encontra num grande nível, foi apenas na dificuldade final com pendentes com 16% de inclinação que Alaphilippe ultrapassou o dinamarquês na parte final da subida e amealhou mais uma vitória para o seu palmarés. O francês já afirmou querer ganhar o máximo de provas possíveis.

Conseguiram quatro vitórias em quatro clássicas possíveis, apresentando toda a equipa um nível bastante elevado no início desta temporada e aumentaram assim as expetativas para saber o que irão fazer nas próximas provas. Em 2018, Yves Lampaert ganhou a Dwars dood Vlaanderen, mais tarde já nas Ardenas, Alaphilippe ganhou a Flèche Wallonne e Bob Jungels a Liège- Bastogne-Liège, será que é para repetir?

A Deceuninck-Quick-Step encontra-se em segundo lugar na classificação por equipas, em número de vitórias, só superada por uma extraordinária Astana neste ano de 2019. A equipa belga vem defendendo o título anual de conjunto com mais vitórias desde 2012!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Deceunink – Quick-Step

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli contente com renovação de Diogo Costa: «Estou muito orgulhoso por trabalhar com ele e por tê-lo como capitão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli e as palavras de Frederico Varandas: «O único que faz paraquedismo é o nosso fotógrafo»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Técnico dos dragões abordou as palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

Francesco Farioli e o FC Porto x AVS SAD: «Não há jogos que nos permitam relaxar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.

Atenção, Sporting: PSG pode avançar por Ousmane Diomande com 45 milhões de euros no bolso

O PSG está muito interessado em Ousmane Diomande. Emblema francês pode avançar com 45 milhões de euros pelo defesa do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Leões querem fechar ano com vitória em Alvalade | Sporting x Rio Ave 

Rui Borges, acabado de completar um ano no banco do Sporting, volta a deparar-se com várias ausências para compor o onze inicial.

Pedreira a fechar 2025: eis os onzes prováveis do Braga x Benfica para a Primeira Liga

O Braga x Benfica acontece este domingo para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.