Driedaagse Brugge-De Panne: Wild vence ao sprint

- Advertisement -

A primeira clássica belga da temporada no World Tour tinha grau de dificuldade baixo e as condições meteorológicas amenas – apenas se registou algum vento – contribuíram para isso.

A primeira parte da corrida foi marcada por vários ataques na tentativa de constituir uma fuga, mas nenhum deles teve sucesso. A mais capaz entre as ofensivas foi a campeã nacional Daniela Reis, que conseguiu manter-se durante alguns quilómetros em solitário face ao pelotão, demonstrando estar a ficar em forma.

No entanto, com o passar dos quilómetros, começaram a ser as atletas de maior valia a tomar conta da corrida, mas não sem antes todo o pelotão ter sido parado numa passagem de comboio.

Essas mexidas foram criando cortes no grupo e a líder da Juventude do World Tour, Sofia Bertizzolo, aproveitou para passar para a frente, tentando surpreender à distância.

O pelotão é que não estava para se deixar levar e, com uma Boels-Dolmans empenhada em fazer diferenças, continuou a puxar a alto ritmo. De pouco serviria, porque os grupos acabariam por reagrupar e, à entrada dos últimos 20 quilómetros, a WNT-Rotor de Wild e Brennauer pegou na corrida na perspetiva de uma chegada compacta.

Apesar de uma queda envolvendo Brand e Brown à entrada dos dez mil metros finais, não haveria como evitar o sprint. A Sunweb e a Trek lideraram nos metros finais para colocar as suas velocistas, mas foi a estrela da pista Kirsten Wild quem apareceu um nível acima para conquistar um belo triunfo.

Marta Bastianelli terminou em sétimo e reforçou o estatuto de líder do World Tour, aumentando ligeiramente a vantagem para Marianne Vos, que, ainda assim, também fechou entre as dez melhores.

Classificação

  1. Kirsten Wild (WNT-Rotor) 3:13:07
  2. Lorena Wiebes (Parkhotel Valkenburg) m.t.
  3. Lotte Kopecky (Lotto Soudal) m.t.
  4. Lotta Lepisto (Trek-Segafredo) m.t.
  5. Susanne Andersen (Sunweb) m.t.
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.