📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Driedaagse Brugge-De Panne: Wild vence ao sprint

- Advertisement -

A primeira clássica belga da temporada no World Tour tinha grau de dificuldade baixo e as condições meteorológicas amenas – apenas se registou algum vento – contribuíram para isso.

A primeira parte da corrida foi marcada por vários ataques na tentativa de constituir uma fuga, mas nenhum deles teve sucesso. A mais capaz entre as ofensivas foi a campeã nacional Daniela Reis, que conseguiu manter-se durante alguns quilómetros em solitário face ao pelotão, demonstrando estar a ficar em forma.

No entanto, com o passar dos quilómetros, começaram a ser as atletas de maior valia a tomar conta da corrida, mas não sem antes todo o pelotão ter sido parado numa passagem de comboio.

Essas mexidas foram criando cortes no grupo e a líder da Juventude do World Tour, Sofia Bertizzolo, aproveitou para passar para a frente, tentando surpreender à distância.

O pelotão é que não estava para se deixar levar e, com uma Boels-Dolmans empenhada em fazer diferenças, continuou a puxar a alto ritmo. De pouco serviria, porque os grupos acabariam por reagrupar e, à entrada dos últimos 20 quilómetros, a WNT-Rotor de Wild e Brennauer pegou na corrida na perspetiva de uma chegada compacta.

Apesar de uma queda envolvendo Brand e Brown à entrada dos dez mil metros finais, não haveria como evitar o sprint. A Sunweb e a Trek lideraram nos metros finais para colocar as suas velocistas, mas foi a estrela da pista Kirsten Wild quem apareceu um nível acima para conquistar um belo triunfo.

Marta Bastianelli terminou em sétimo e reforçou o estatuto de líder do World Tour, aumentando ligeiramente a vantagem para Marianne Vos, que, ainda assim, também fechou entre as dez melhores.

Classificação

  1. Kirsten Wild (WNT-Rotor) 3:13:07
  2. Lorena Wiebes (Parkhotel Valkenburg) m.t.
  3. Lotte Kopecky (Lotto Soudal) m.t.
  4. Lotta Lepisto (Trek-Segafredo) m.t.
  5. Susanne Andersen (Sunweb) m.t.
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.