Driedaagse Brugge-De Panne: Wild vence ao sprint

- Advertisement -

A primeira clássica belga da temporada no World Tour tinha grau de dificuldade baixo e as condições meteorológicas amenas – apenas se registou algum vento – contribuíram para isso.

A primeira parte da corrida foi marcada por vários ataques na tentativa de constituir uma fuga, mas nenhum deles teve sucesso. A mais capaz entre as ofensivas foi a campeã nacional Daniela Reis, que conseguiu manter-se durante alguns quilómetros em solitário face ao pelotão, demonstrando estar a ficar em forma.

No entanto, com o passar dos quilómetros, começaram a ser as atletas de maior valia a tomar conta da corrida, mas não sem antes todo o pelotão ter sido parado numa passagem de comboio.

Essas mexidas foram criando cortes no grupo e a líder da Juventude do World Tour, Sofia Bertizzolo, aproveitou para passar para a frente, tentando surpreender à distância.

O pelotão é que não estava para se deixar levar e, com uma Boels-Dolmans empenhada em fazer diferenças, continuou a puxar a alto ritmo. De pouco serviria, porque os grupos acabariam por reagrupar e, à entrada dos últimos 20 quilómetros, a WNT-Rotor de Wild e Brennauer pegou na corrida na perspetiva de uma chegada compacta.

Apesar de uma queda envolvendo Brand e Brown à entrada dos dez mil metros finais, não haveria como evitar o sprint. A Sunweb e a Trek lideraram nos metros finais para colocar as suas velocistas, mas foi a estrela da pista Kirsten Wild quem apareceu um nível acima para conquistar um belo triunfo.

Marta Bastianelli terminou em sétimo e reforçou o estatuto de líder do World Tour, aumentando ligeiramente a vantagem para Marianne Vos, que, ainda assim, também fechou entre as dez melhores.

Classificação

  1. Kirsten Wild (WNT-Rotor) 3:13:07
  2. Lorena Wiebes (Parkhotel Valkenburg) m.t.
  3. Lotte Kopecky (Lotto Soudal) m.t.
  4. Lotta Lepisto (Trek-Segafredo) m.t.
  5. Susanne Andersen (Sunweb) m.t.
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.