Egan Bernal triunfa num Giro d’Italia com muito “lume” português

- Advertisement -

De Zipaquirá para o topo do mundo, novamente. Egan Bernal consagrou-se como vencedor da 104.ª edição do Giro d´Italia no passado domingo e voltou a demonstrar o porquê de pertencer à elite dos voltistas do ciclismo atual.

Ofensivo, mas acima de tudo maduro e cirúrgico, uma autêntica dor de cabeça para aqueles que sonhavam com a vitória. O número um da Ineos Grenadiers arrumou com a concorrência (e com as dúvidas sobre a sua condição física devido ao problema nas costas) no miolo da corrida e exibiu uma estratégia conservadora, sempre suportada por uma equipa competente, à medida que o dia final, em Milão, se aproximava.

Com 24 anos e duas grandes voltas na bagagem, até onde é que Bernal pode ir? A forma como se comportou ao longo destas três semanas evidenciam um corredor mais experiente, pleno em termos de capacidade física e, principalmente, inteligente na gestão de toda a prova, o que de certa forma potencia ainda mais as suas qualidades.

Um livro nunca se deve julgar pela capa e a lógica aplica-se neste caso, até porque não foi só um Giro Grenadier com tons colombianos e uma locomotiva italiana. Momentos tensos e emotivos foram uma constante, como o feito de Lorenzo Fortunato, a naturalidade com que Sagan se vestiu à “Ciclamino”, os “Tacos” que beneficiaram de uma corrida aberta para atingir o melhor momento da carreira e claro, a extensa polémica no seio da Deceuninck Quick-Step, com a gestão tática da equipa sobre um João Almeida – em grande forma – à mistura, nunca descurando o altíssimo nível apresentado pelo português, pelos portugueses, aliás – Nélson Oliveira e Rúben Guerreiro tiveram nota positiva -.

A bolha competitiva contemplou uma panóplia de premiados, de surpresas, de desilusões e de momentos marcantes. Vamos, por isso, conhecê-los!

Foto de Capa: INEOS Grenadiers

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica chegam ao primeiro grande clássico da temporada separados por apenas dois pontos e com um início de época positivo.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica para a Primeira Liga: eis tudo o que disse

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica. Dragões e águias encontram-se para a sétima jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Mora revela conversa com José Mourinho: «Fez-me sentir bem-vindo»

Rodrigo Mora revelou ter conversado com José Mourinho na ida para a AS Roma e deixou elogios ao português e a Paulo Dybala.

Sporting x Arouca: eis os onzes prováveis de jogo da Primeira Liga

O Sporting e o Arouca enfrentam-se este sábado para a sétima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting recebe “lobos” de Arouca em fim-de-semana de Clássico | Sporting  x Arouca 

O Sporting volta a Alvalade depois do empate em Famalicão que fez a equipa cair para o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Benfica, a quatro pontos do líder FC Porto.

Treinador do Monza após bis de Gustavo Varela: «Trabalho muito com ele individualmente»

Gustavo Varela bisou na vitória do Monza para a Serie A. Treinador Ivan Juric falou sobre o avançado português no final do jogo.

Valência vira-se para nome que esteve no Mundial 2026 e está perto de encontrar novo treinador

O Valência tem um acordo tácito com Javier Aguirre para o mexicano passar a orientar o clube. Emblema che perto de acordo total.