«Quando sentir que tenho capacidade, vou atacar sempre» – Entrevista BnR com João Almeida

- Advertisement -

João Almeida, aos 23 anos, é uma referência do ciclismo nacional. Apesar da sua tenra idade, já conseguiu dar alegrias e fazer sonhar o povo português numa das provas mais duras do mundo. É um ciclista completo, humilde e com vontade de trabalhar arduamente para atingir os seus objetivos. Sempre admirou Christopher Froome. Ambiciona um dia correr a Volta a França. Gostaria de ter Ruben Guerreiro como companheiro de equipa. Quanto ao seu futuro, independentemente, da equipa que irá representar, só poderá ser risonho, porque a qualidade do caldense é inegável.

Acabei por experimentar o ciclismo de estrada, e a partir daí não quis outra coisa”

Bola na Rede: João, apesar de seres muito novo, já tens vários anos de ciclismo, como é que surgiu o ciclismo na tua vida?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Acabaste por basear-te em alguém como corredor, ou seja, tinhas ídolos quando eras mais novo que gostavas de seguir?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Já foste campeão nacional de cadetes, juniores, sub-23, e agora, recentemente, na categoria de elite. Muitos corredores conseguem vencer nos escalões mais jovens, destacando-se enquanto futuras promessas, mas tu alcançaste logo o teu espaço no panorama dos elite! Como é que consegues ser tão regular, desde os escalões mais jovens?

João Almeida: Com base no treino e alimentação, de forma a sermos o melhor profissional possível. Eu sou um atleta que gosta sempre de melhorar em tudo, ficar cada vez melhor, sentir essa evolução e vê-la na prática. Diariamente, vinte e quatro horas por dia, tudo o que eu faço é focado em melhorar a minha forma e evoluir. São raros os dias em que me posso distrair um bocado disso. O treino e um bom descanso são fundamentais para conseguir evoluir dia-a-dia, o máximo que conseguir.

João Almeida sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite
Fonte: FPCiclismo

Bola na Rede: Já demonstraste valências em diversas especialidades no ciclismo, incluindo montanha e contrarrelógio. Como é que te defines enquanto ciclista?

João Almeida: Considero-me um ciclista completo, bastante profissional, com garra e que dá sempre tudo aquilo que tem.

Bola na Rede: És um corredor que não tem medo de lançar-se para a frente e de surpreender os “tubarões”, que ficam muitas vezes admirados com a tua postura. Consideraste um ciclista que gosta de atacar?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.