«Quando sentir que tenho capacidade, vou atacar sempre» – Entrevista BnR com João Almeida

- Advertisement -

João Almeida, aos 23 anos, é uma referência do ciclismo nacional. Apesar da sua tenra idade, já conseguiu dar alegrias e fazer sonhar o povo português numa das provas mais duras do mundo. É um ciclista completo, humilde e com vontade de trabalhar arduamente para atingir os seus objetivos. Sempre admirou Christopher Froome. Ambiciona um dia correr a Volta a França. Gostaria de ter Ruben Guerreiro como companheiro de equipa. Quanto ao seu futuro, independentemente, da equipa que irá representar, só poderá ser risonho, porque a qualidade do caldense é inegável.

Acabei por experimentar o ciclismo de estrada, e a partir daí não quis outra coisa”

Bola na Rede: João, apesar de seres muito novo, já tens vários anos de ciclismo, como é que surgiu o ciclismo na tua vida?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Acabaste por basear-te em alguém como corredor, ou seja, tinhas ídolos quando eras mais novo que gostavas de seguir?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Já foste campeão nacional de cadetes, juniores, sub-23, e agora, recentemente, na categoria de elite. Muitos corredores conseguem vencer nos escalões mais jovens, destacando-se enquanto futuras promessas, mas tu alcançaste logo o teu espaço no panorama dos elite! Como é que consegues ser tão regular, desde os escalões mais jovens?

João Almeida: Com base no treino e alimentação, de forma a sermos o melhor profissional possível. Eu sou um atleta que gosta sempre de melhorar em tudo, ficar cada vez melhor, sentir essa evolução e vê-la na prática. Diariamente, vinte e quatro horas por dia, tudo o que eu faço é focado em melhorar a minha forma e evoluir. São raros os dias em que me posso distrair um bocado disso. O treino e um bom descanso são fundamentais para conseguir evoluir dia-a-dia, o máximo que conseguir.

João Almeida sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite
Fonte: FPCiclismo

Bola na Rede: Já demonstraste valências em diversas especialidades no ciclismo, incluindo montanha e contrarrelógio. Como é que te defines enquanto ciclista?

João Almeida: Considero-me um ciclista completo, bastante profissional, com garra e que dá sempre tudo aquilo que tem.

Bola na Rede: És um corredor que não tem medo de lançar-se para a frente e de surpreender os “tubarões”, que ficam muitas vezes admirados com a tua postura. Consideraste um ciclista que gosta de atacar?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Manchester City contrata pérola inglesa ao Leicester City por 14,3 milhões de euros

Jeremy Monga é reforço do Manchester City por 14,3 milhões de euros. O jovem representava o Leicester City, onde cumpriu toda a formação.

França x Espanha é reedição da meia-final do Euro 2024 e da Liga das Nações 2025: lembras-te do que aconteceu?

Vai acontecer novamente um jogo entre França e Espanha nas meias-finais de uma grande competição. Eis as últimas vezes.

Sporting despede-se de Morten Hjulmand: eis o vídeo

Morten Hjulmand deixa o Sporting e é oficialmente jogador do Atlético Madrid. Leões partilharam vídeo de despedida.

FC Porto mostra interesse em médio que esteve no Mundial 2026

O FC Porto está atento a Hwang In-beom. Médio de 29 anos esteve agora no Mundial 2026, ao serviço da Coreia do Sul.

PUB

Mais Artigos Populares

Rudi Garcia após eliminação frente à Espanha: «A Bélgica mostrou neste Mundial que é uma grande equipa»

A Bélgica perdeu contra a Espanha por 2-1 e foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2026. Eis a reação de Rudi Garcia.

Luka Modric mais perto de ficar: Eis o plano de Ruben Amorim para o médio croata

Ruben Amorim espera contar com Luka Modric na próxima temporada. O croata é visto como peça essencial, mas com funções diferentes das que tinha.

É oficial: Morten Hjulmand deixa Sporting e reforça Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou este sábado a contratação de Morten Hjulmand. Médio dinamarquês de 27 anos deixa o Sporting.