Anterior1 de 4

João Almeida, aos 23 anos, é uma referência do ciclismo nacional. Apesar da sua tenra idade, já conseguiu dar alegrias e fazer sonhar o povo português numa das provas mais duras do mundo. É um ciclista completo, humilde e com vontade de trabalhar arduamente para atingir os seus objetivos. Sempre admirou Christopher Froome. Ambiciona um dia correr a Volta a França. Gostaria de ter Ruben Guerreiro como companheiro de equipa. Quanto ao seu futuro, independentemente, da equipa que irá representar, só poderá ser risonho, porque a qualidade do caldense é inegável.

Acabei por experimentar o ciclismo de estrada, e a partir daí não quis outra coisa”

Bola na Rede: João, apesar de seres muito novo, já tens vários anos de ciclismo, como é que surgiu o ciclismo na tua vida?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Acabaste por basear-te em alguém como corredor, ou seja, tinhas ídolos quando eras mais novo que gostavas de seguir?

Anúncio Publicitário

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Bola na Rede: Já foste campeão nacional de cadetes, juniores, sub-23, e agora, recentemente, na categoria de elite. Muitos corredores conseguem vencer nos escalões mais jovens, destacando-se enquanto futuras promessas, mas tu alcançaste logo o teu espaço no panorama dos elite! Como é que consegues ser tão regular, desde os escalões mais jovens?

João Almeida: Com base no treino e alimentação, de forma a sermos o melhor profissional possível. Eu sou um atleta que gosta sempre de melhorar em tudo, ficar cada vez melhor, sentir essa evolução e vê-la na prática. Diariamente, vinte e quatro horas por dia, tudo o que eu faço é focado em melhorar a minha forma e evoluir. São raros os dias em que me posso distrair um bocado disso. O treino e um bom descanso são fundamentais para conseguir evoluir dia-a-dia, o máximo que conseguir.

João Almeida sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite
Fonte: FPCiclismo

Bola na Rede: Já demonstraste valências em diversas especialidades no ciclismo, incluindo montanha e contrarrelógio. Como é que te defines enquanto ciclista?

João Almeida: Considero-me um ciclista completo, bastante profissional, com garra e que dá sempre tudo aquilo que tem.

Bola na Rede: És um corredor que não tem medo de lançar-se para a frente e de surpreender os “tubarões”, que ficam muitas vezes admirados com a tua postura. Consideraste um ciclista que gosta de atacar?

João Almeida: Resposta exclusiva para membros da Revista Online (SUBSCREVE JÁ!).

Anterior1 de 4

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome