Está quase a sair para a estrada mais uma edição da maior prova italiana de ciclismo, o Giro de Itália. Nesta que será sua 103.ª edição, conta com um total de 3497,9 quilómetros de prova. No total, 22 equipas, ao longo de 23 dias de competição, pedalam até Milão.

O vencedor da edição de 2019, Richard Carapaz, não estará presente para defender o seu título, pois esteve no Tour de França e não tinha o Giro nos seus planos. A prova começa logo com um contrarrelógio no primeiro dia, num percurso de 15 quilómetros, ligando Monreale a Palermo.

Serão 176 ciclistas a enfrentar o Outono na prova italiana e será curioso saber como se vão desenrolar as etapas de alta montanha, visto que nas montanhas as temperaturas deverão ser muito baixas e com a presença de neve.

Vamos então à análise das equipas e dos favoritos à conquista da prova!

Anúncio Publicitário

Foto de capa: Giro d’Itália

1
2
3
4
5
6
7
8
Artigo anteriorSL Benfica | Antevisão do futsal 2020/2021
Próximo artigoMoreirense FC 1-1 Boavista FC: Xeque-mate nulo
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.