5 favoritos à conquista do Giro de Itália 2020

- Advertisement -

2.

Simon Yates parte como líder da Mitchelton Scott Fonte: Mitchelton Scott

Simon Yates (Mitchelton-Scott) – É claramente um dos favoritos à vitória na classificação geral. O britânico de 28 anos esteve perto de ganhar a prova em 2018, mas, nas últimas duas etapas, deitou por terra as suas aspirações. Vem para a prova como líder da sua equipa, e com ambição de ganhar tempo nas montanhas. Já está provado que é um ciclista que não tem medo de atacar de longe, e será mesmo isso que terá de fazer, porque, em teoria, irá perder tempo para alguns dos principais candidatos à geral nos contrarrelógios.

A Mitchelton-Scott traz um dos blocos mais fortes para as etapas mais duras, composto por: Jack Haig, Brent Bookwalter, Cameron Meyer e o jovem Lucas Hamilton. Trazem ainda Damien Howson para trabalhar e os dois contrarrelogistas Edoardo Affini e Michael Hepburn.

Simon Yates venceu recentemente o Tirreno Adriático, onde conquistou também uma etapa. Recordar ainda que é dos poucos ciclistas presentes com uma Grande Volta conquistada, visto que venceu a Volta a Espanha em 2018.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.