5 favoritos à conquista do Giro de Itália 2020

- Advertisement -

4.

Vincenzo Nibali vai tentar conquistar a sua terceira Volta a Itália.
Fonte: Milan – San Remo

Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo) – O “Tubarão de Messina” é, dos ciclistas presentes, o corredor com mais história em Grandes Voltas. Já venceu as três Grandes Voltas. Aos 35 anos, o ciclista italiano vai tentar vencer o seu terceiro Giro de Itália. Agora, como líder da Trek-Segafredo, o corredor experiente vai participar na sua 23.ª Grande Volta!

Este ano, conseguiu correr bem no Paris-Nice, fechando em quarto lugar na geral, e também esteve a bom nível nas clássicas italianas. Vai dispor de uma equipa forte para as etapas de montanha, com a ajuda de Giulio Ciccone, Gianluca Brambilla e de Pieter Weening como principais gregários, e ainda de Julien Bernard, Jacopo Mosca, Nicola Conci e do seu irmão António Nibali.

Vincenzo Nibali venceu a prova em 2013 e 2016. Fechou no terceiro lugar em 2017 e ficou em segundo lugar no ano transato. É um ciclista muito consistente nesta Grande Volta, tendo a motivação por ser uma prova no seu país. Atenção à sua prestação na terceira semana, pois é aqui que costuma fazer as diferenças.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem lista de potenciais alvos e há 2 posições mais prioritárias a reforçar

Contratar um defesa-central e um extremo-esquerdo ganham prioridade no Benfica. Águias já têm lista de potenciais alvos.

Sporting pode ganhar dinheiro com situação de internacional português

O Sporting pode ter encaixe financeiro com uma possível transferência de Mateus Fernandes, devido ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Real Madrid vai pagar 20 milhões de euros por reforço pedido por José Mourinho e já tem 2 contratações alinhavadas

O Real Madrid não perdeu tempo e já prepara a nova época. Denzel Dumfries vai reforçar equipa merengue com José Mourinho.

Futsal: Benfica está na final dos playoffs e espera pelo Sporting ou Braga

O Benfica está qualificado para a final dos playoffs da Primeira Liga de Futsal. Sporting e Braga ainda jogarão na disputa pela final.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Chegou há alguns meses, fez 9 jogos e pode sair neste verão

Souleymane Faye está a ser apontado a uma possível saída do Sporting. Extremo de 23 anos chegou a Alvalade no mercado de inverno.

Diogo Sousa responde ao Bola na Rede: «Esta época foi importante para mim a nível de maturação»

Diogo Sousa esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Médio de 20 anos respondeu ao Bola na Rede.

Luís Freire responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal Sub-21: «São o futuro do futebol português»

Luís Freire esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Técnico respondeu ao Bola na Rede.