Fuga gloriosa de dupla sul-americana trava João Almeida | Ciclismo

- Advertisement -

A 101ª edição da Volta à Catalunha, uma das corridas mais antigas do mundo, terminou com o triunfo de Sergio Higuita (BORA – hansgrohe). O colombiano superiorizou-se a Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e ao português João Almeida (UAE Team Emirates), por 16 e 52 segundos, respetivamente.

Os sete dias de competição na região ibérica foram pródigos em emoções, surpresas e drama, muito drama. Depois da nação australiana ter dito “presente” nas três primeiras jornadas, foi a vez de Portugal celebrar mais uma vitória épica de João Almeida, em Boí Taüll. No entanto, as fortes possibilidades do ciclista luso vencer a classificação geral esbarraram numa etapa seis demoníaca, onde o duo sul-americano brilhou numa escapada audaz, ao passo que UAE Team Emirates foi a grande derrota do dia, por inúmeras razões.

Foto de Capa: Volta Catalunya

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz revelação sobre Thiago Silva: «Fez um discurso no balneário que nos deixou quase de lágrimas nos olhos»

Francesco Farioli revelou durante a conferência de imprensa do FC Porto x Sporting que Thiago Silva discursou antes da partida.

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.