Fuga gloriosa de dupla sul-americana trava João Almeida | Ciclismo

- Advertisement -

A 101ª edição da Volta à Catalunha, uma das corridas mais antigas do mundo, terminou com o triunfo de Sergio Higuita (BORA – hansgrohe). O colombiano superiorizou-se a Richard Carapaz (Ineos Grenadiers) e ao português João Almeida (UAE Team Emirates), por 16 e 52 segundos, respetivamente.

Os sete dias de competição na região ibérica foram pródigos em emoções, surpresas e drama, muito drama. Depois da nação australiana ter dito “presente” nas três primeiras jornadas, foi a vez de Portugal celebrar mais uma vitória épica de João Almeida, em Boí Taüll. No entanto, as fortes possibilidades do ciclista luso vencer a classificação geral esbarraram numa etapa seis demoníaca, onde o duo sul-americano brilhou numa escapada audaz, ao passo que UAE Team Emirates foi a grande derrota do dia, por inúmeras razões.

Foto de Capa: Volta Catalunya

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Sporting de Futsal contou com presença de 10 jogadores do plantel principal de Futebol das águias nas bancadas

O dérbi entre Benfica e Sporting da primeira-mão dos quartos de final da Champions League contou com a presença de vários jogadores do plantel principal de Futebol dos encarnados.

Manchester United bate Everton e volta às vitórias na Premier League

O Manchester United venceu fora de casa o Everton por 1-0 na jornada 27 da Premier League. Benjamin Sesko marcou o único golo.

Torino despede Marco Baroni e anuncia Roberto D’Aversa como novo treinador

Roberto D’Aversa foi oficializado como novo treinador do Torino. O treinador italiano sucede a Marco Baroni no comando técnico da equipa da Serie A e assina um contrato até ao final da época.

Bolonha bate Udinese e Fiorentina volta a vencer e distancia-se dos lugares de despromoção da Serie A

O Bolonha derrotou a Udinese por 1-0, na jornada 26 da Serie A. Também a Fiorentina voltou a vencer e está mais distante dos lugares de descida.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Bragantino vai multar Gustavo Marques pelas declarações proferidas à árbitra Daiane Muniz

O RB Bragantino veio a público anunciar que Gustavo Marques vai ser multado e vai receber uma dedução de 50% nos seus vencimentos. Em causa as declarações feitas contra a árbitra Daiane Muniz.

Barcelona confirma contratação do extremo luso-inglês Ajay Tavares

Ajay Tavares é reforço do Barcelona. O extremo luso-inglês deixou o Norwich e assinou com os culés até junho de 2028.

Dick Advocaat abandonou o comando técnico do Curaçau nas vésperas do Mundial 2026

Dick Advocaat já não é treinador do Curaçau. O técnico neerlandês abandonou o comando técnico da seleção devido ao problema de saúde da sua filha.