📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

Chegou ao fim mais uma edição do Tour, desta vez com vitória do jovem esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), que fez uma recuperação extraordinária na classificação geral. Na última etapa, nos Campos Elísios, a vitória foi para Sam Bennett. Com um sprint exemplar, o camisola verde bateu toda a concorrência na chegada a Paris.

ETAPA 16

Vamos ao resumo da última semana, com os ciclistas a encontrarem dificuldades logo a seguir ao dia de descanso. Uma etapa talhada para a fuga, em que muitas equipas procuraram estar na frente. Cerca de 20 ciclistas conseguiram ganhar destaque face ao pelotão, com nomes importantes como, Alaphilippe, Alberto Bettiol, Barguil, Carapaz e Neilson Powless. Quentin Pacher era outro dos fugitivos, e conseguiu fugir dos seus colegas de fuga numa das dificuldades do dia.

Atrás dele seguia Carapaz, Kamna, Alaphilippe e Reichenbach. O equatoriano Carapaz e o alemão Kamna deixavam para trás os outros dois elementos, mas depressa sobrou apenas Kamna na frente. O homem da Bora-Hansgrohe abriu uma grande vantagem, que lhe deu espaço suficiente para a vitória, que lhe tinha escapado na etapa 13, onde perdeu apenas para Daniel Martínez (EF Pro Cycling).

Os favoritos chegaram a 16m48s do primeiro lugar, sem grandes alterações na geral, apenas com a troca de lugares entre Tom Dumoulin e de Nairo Quintana, com o primeiro a subir ao nono lugar, enquanto que o segundo desceu para a décima posição.

Nesta etapa, o francês Pierre Rolland (B&B Hotels-Vital Concept) igualou o primeiro lugar de Benoît Cosnefroy na camisola da montanha, ambos com 36 pontos. Jérôme Cousin (Team Total Direct Energie) chegou fora do tempo limite, enquanto que David Gaudu (Groupama-FDJ) não concluiu a etapa.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.