Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

Chegou ao fim mais uma edição do Tour, desta vez com vitória do jovem esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), que fez uma recuperação extraordinária na classificação geral. Na última etapa, nos Campos Elísios, a vitória foi para Sam Bennett. Com um sprint exemplar, o camisola verde bateu toda a concorrência na chegada a Paris.

ETAPA 16

Vamos ao resumo da última semana, com os ciclistas a encontrarem dificuldades logo a seguir ao dia de descanso. Uma etapa talhada para a fuga, em que muitas equipas procuraram estar na frente. Cerca de 20 ciclistas conseguiram ganhar destaque face ao pelotão, com nomes importantes como, Alaphilippe, Alberto Bettiol, Barguil, Carapaz e Neilson Powless. Quentin Pacher era outro dos fugitivos, e conseguiu fugir dos seus colegas de fuga numa das dificuldades do dia.

Atrás dele seguia Carapaz, Kamna, Alaphilippe e Reichenbach. O equatoriano Carapaz e o alemão Kamna deixavam para trás os outros dois elementos, mas depressa sobrou apenas Kamna na frente. O homem da Bora-Hansgrohe abriu uma grande vantagem, que lhe deu espaço suficiente para a vitória, que lhe tinha escapado na etapa 13, onde perdeu apenas para Daniel Martínez (EF Pro Cycling).

Os favoritos chegaram a 16m48s do primeiro lugar, sem grandes alterações na geral, apenas com a troca de lugares entre Tom Dumoulin e de Nairo Quintana, com o primeiro a subir ao nono lugar, enquanto que o segundo desceu para a décima posição.

Nesta etapa, o francês Pierre Rolland (B&B Hotels-Vital Concept) igualou o primeiro lugar de Benoît Cosnefroy na camisola da montanha, ambos com 36 pontos. Jérôme Cousin (Team Total Direct Energie) chegou fora do tempo limite, enquanto que David Gaudu (Groupama-FDJ) não concluiu a etapa.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.