Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

ETAPA 17

Na etapa 17, mais uma chegada em alto, numa ligação de 170 quilómetros, entre Grenoble e Méribel- Col de la Loze. A fuga do dia envolveu corredores de qualidade com, Carapaz, Alaphilippe, Dan Martin, Lennard Kamna e Gorka Izaguirre. Na última subida do dia, com os seus rigorosos 21,4 quilómetros com uma pendente média de 7.7%, foi Carapaz quem se destacou. O ritmo da Bahrain-Mclaren era forte no grupo dos favoritos, e o tempo para Carapaz ia sendo encurtado. Alguns nomes importantes ficavam para trás, Landa, Urán e Dumoulin eram exemplos disso mesmo.

Miguel Ángel López decidia atacar, levando consigo o camisola amarela Roglic, Pogacar, Sepp Kuss e Richie Porte. Kuss impôs-se ao trabalho, mas o espaço abria para seguir a solo, López decidiu seguir atrás do estadunidense e ultrapassá-lo. Roglic estava atento à situação, acabou por desferir um ataque a Pogacar, e encostar ao colega Kuss.

No entanto, o colombiano já levava uma vantagem considerável e seguiu para a vitória de forma isolada. Roglic terminou em segundo lugar, a 15 segundos de “Superman López”, e em terceiro fechou Pogacar, já a 30 segundos. O homem da Jumbo-Visma abria mais o espaço para a o segundo lugar do ciclista da Emirates, passando a ser 57 segundos de diferença.

Com esta etapa, López subia ao pódio da classificação geral, enquanto que Richie Porte subia da sexta para a quarta posição. A maior queda foi a de Rigoberto Urán, descendo do terceiro para o sexto lugar. O veterano da Movistar, Alejandro Valverde, subia para o décimo lugar da geral. Este dia ficou marcado também pela mudança do portador da camisola da montanha, sendo que Benoît Cosnefroy foi ultrapassado por três homens da geral: Pogacar, Roglic e López. Pogacar passava a liderar com 66 pontos.

Esta etapa foi marcada também pela desistência de Egan Bernal, que não alinhou à partida. Stefan Kung (Groupama-FDJ) também não saiu para a tirada. Mikel Nieve (Mitchelton-Scott) desistiu durante a etapa, e Jens Debusschere (B&B Hotels- Vital Concept) chegou fora do tempo limite. Uma nota curiosa, o facto do espanhol Mikel Nieve ter abandonado pela primeira vez uma Grande Volta, após 19 Grandes Voltas!

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.