📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

ETAPA 17

Na etapa 17, mais uma chegada em alto, numa ligação de 170 quilómetros, entre Grenoble e Méribel- Col de la Loze. A fuga do dia envolveu corredores de qualidade com, Carapaz, Alaphilippe, Dan Martin, Lennard Kamna e Gorka Izaguirre. Na última subida do dia, com os seus rigorosos 21,4 quilómetros com uma pendente média de 7.7%, foi Carapaz quem se destacou. O ritmo da Bahrain-Mclaren era forte no grupo dos favoritos, e o tempo para Carapaz ia sendo encurtado. Alguns nomes importantes ficavam para trás, Landa, Urán e Dumoulin eram exemplos disso mesmo.

Miguel Ángel López decidia atacar, levando consigo o camisola amarela Roglic, Pogacar, Sepp Kuss e Richie Porte. Kuss impôs-se ao trabalho, mas o espaço abria para seguir a solo, López decidiu seguir atrás do estadunidense e ultrapassá-lo. Roglic estava atento à situação, acabou por desferir um ataque a Pogacar, e encostar ao colega Kuss.

No entanto, o colombiano já levava uma vantagem considerável e seguiu para a vitória de forma isolada. Roglic terminou em segundo lugar, a 15 segundos de “Superman López”, e em terceiro fechou Pogacar, já a 30 segundos. O homem da Jumbo-Visma abria mais o espaço para a o segundo lugar do ciclista da Emirates, passando a ser 57 segundos de diferença.

Com esta etapa, López subia ao pódio da classificação geral, enquanto que Richie Porte subia da sexta para a quarta posição. A maior queda foi a de Rigoberto Urán, descendo do terceiro para o sexto lugar. O veterano da Movistar, Alejandro Valverde, subia para o décimo lugar da geral. Este dia ficou marcado também pela mudança do portador da camisola da montanha, sendo que Benoît Cosnefroy foi ultrapassado por três homens da geral: Pogacar, Roglic e López. Pogacar passava a liderar com 66 pontos.

Esta etapa foi marcada também pela desistência de Egan Bernal, que não alinhou à partida. Stefan Kung (Groupama-FDJ) também não saiu para a tirada. Mikel Nieve (Mitchelton-Scott) desistiu durante a etapa, e Jens Debusschere (B&B Hotels- Vital Concept) chegou fora do tempo limite. Uma nota curiosa, o facto do espanhol Mikel Nieve ter abandonado pela primeira vez uma Grande Volta, após 19 Grandes Voltas!

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank com muitos elogios a reforço do Tottenham: «Gosto da sua ética de trabalho»

Thomas Frank falou de Xavi Simons, reforço do Tottenham. O treinador deixou elogios ao jogador, ainda a adaptar-se à Premier League.

Uruguai envia mensagem a Ronald Araújo após viagem de cura espiritual

Ronald Araújo viajou para Israel num retiro espiritual. Central uruguaio atravessa período conturbado e recebeu apoio.

Manchester City pode bater recordes e prepara proposta de 120 milhões de euros por mais um avançado

Estêvão é alvo do Manchester City. Emblema inglês está de olho no extremo do Chelsea e prepara proposta milionária pelo brasileiro.

A odisseia de Tiago Gouveia no Nice

Tiago Gouveia saiu do Benfica por empréstimo, com opção de compra para o Nice, no fim do último mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores de Portugal no Mundial Sub-17 que podem ser aposta no Benfica

Benfica foi o clube mais representado na seleção nacional com nove jogadores e entre esses nomes, há cinco que se destacaram

Gabriel Jesus foi inscrito na Champions League e Arsenal recua numa possível saída para o Brasileirão

Gabriel Jesus entra na lista A da UEFA e ganha nova oportunidade no plantel, decisão arrefece o interesse do Palmeiras e do Flamengo.

Médio do Real Madrid falha Manchester City e amplia lista de baixas do clube espanhol

Eduardo Camavinga sofre problema no tornozelo e junta-se ao crescente boletim clínico do Real Madrid antes do jogo contra o Manchester City.