Gigante Pogacar vence Tour de France

- Advertisement -

ETAPA 21

Chegou o último dia do Tour, com a chegada final a Paris, nos Campos Elísios. Etapa de consagração para Pogacar, com uma extensão de 122 quilómetros. A fuga foi marcada por quatro elementos: Max Schachmann, Connor Swift, Greg Van Avermaet e Luc Périchon. A diferença para o pelotão foi sempre curtinha, sem permissão de grandes avanços para a fuga.

Na entrada para a reta final, Morkov (Deceuninck-Quick Step) seguia na frente, trazendo Sam Bennett. Stuyven lançou o sprint para Mads Pedersen, mas Bennett na direita impôs-se com a autoridade devida, e encerra o tour e a classificação dos pontos de forma fantástica. Nos dois anos anteriores tinha sido Sagan a vencer esta classificação.

Acabou assim mais uma edição do Tour de França. Com claro destaque para Tadej Pogacar, que foi monstruoso no contrarrelógio, quando muitos já pensavam que estava arredado do primeiro lugar. Um grande pódio de Richie Porte, ele que perdeu o nascimento da sua segunda filha para estar no pódio final em Paris. O australiano voltou aos grandes palcos, depois de ter andado vários anos em busca da sua sorte, mas os infortúnios iam sempre aparecendo.

Uma super grande volta de Wout Van Aert, onde conquistou duas etapas e carregou a equipa durante várias etapas. Marc Hirschi e Soren Kragh Andersen, colegas de equipa, andaram muito bem durante toda a prova, e conseguiram somar três etapas no total para a Sunweb. A camisola verde foi também destaque, com uma luta aguerrida, mas que cedo se percebeu que Bennett estava mais forte que Sagan nos sprints. A etapa em que o eslovaco foi penalizado contribuiu para as diferenças finais.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.