📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro de Itália: Carapaz vence 102ª edição

- Advertisement -

Faltava uma semana de Giro, Carapaz tinha que manter a sua liderança face aos seus rivais. Todas as camisolas ainda estavam em disputa, no entanto, algumas classificações estavam quase garantidas.

A semana começa com a 16ª etapa, não houve a subida do Passo Gavia, devido às grandes paredes de neve, que poderiam colocar em risco a segurança dos ciclistas. No entanto, não deixou de ser uma etapa duríssima, pois houve bastante subida, incluindo o Mortirolo, com a sua pendente média de 10.8% numa distância de 12.1km. Esta etapa revelou-se excelente para a fuga, visto que Giulio Ciccone ( um dos protagonistas desta Volta a Itália) foi o vencedor final, ao concluir com sucesso a escapada.

Vimos um Nibali de outros tempos, ao ataque, enquanto que Roglic, Yates e M.A.López perderam tempo para os restantes rivais. Carapaz mantinha-se na liderança, mas Nibali ultrapassava Roglic, no segundo lugar da geral individual.

A etapa seguinte, a fuga voltou a vingar, desta vez, foi Nans Peters quem concluiu com sucesso. O francês da AG2R conquistou a primeira vitória da carreira e que vitória! Ainda por cima a sua equipa nesta temporada carece de triunfos.

Na fuga, tivemos a presença de Amaro Antunes, num grupo bastante numeroso. Bakelants e Thomas De Gendt estavam irrequietos na fuga, mas foi aos 16 km que Peters saiu, sem que ninguém o alcançasse. No final da etapa, Mikel Landa ainda ganhou tempo, mais tarde saíram Carapaz e M.A.López, acabando por ganhar alguns segundos a Roglic e Nibali.

Na etapa 18, a fuga para variar, voltou a ganhar.  Era a última tirada ao sprint, nesta edição do Giro. Durante quase toda a etapa, a equipa da Bora-Hansgrohe esteve ao trabalho, isto porque, Arnaud Démare detinha a camisola dos pontos.  No final da etapa, manteve-se a incerteza se a fuga chegaria a ser bem sucedida ou não. Juntamente com a Bora, a equipa da Lotto Saudal colocou-se ao trabalho também e por estranho que pareça, a própria Groupama-FDJ, equipa de Démare, que só tinha a beneficiar com a chegada da fuga, acabou por ajudar nos quilómetros finais. Ackermann fez segundo lugar e Démare acabou apenas em oitavo, tínhamos aqui um novo líder dos pontos. No final, dos homens da fuga, o único que acabou por não ser alcançado, foi Damiano Cima, da equipa italiana, Nippo-Vini Fantini, que alcançou a vitória mais importante da sua carreira.

Esteban Chaves está de regresso às vitórias
Fonte: Giro d’Italia

Na 19ª etapa e pela quinta vez consecutiva, a fuga acabaria por vingar. Foram nove fugas, a serem bem sucedidas, neste Giro! Esteban Chaves voltou às vitórias, praticamente um ano depois, visto que a sua última vitória tinha sido no Giro 2018. Acabou por salvar a prestação da Mitchelton-Scott, sendo que foram colocadas altas expetativas na equipa, após a boa prestação do Giro em 2018. Amaro Antunes foi um dos homens da fuga e acabou por alcançar um pódio, ficando em terceiro lugar na etapa. Relativamente aos homens da geral, M.A.López ganhou quase 45 segundos para os rivais mais diretos.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.

Real Madrid tem regresso de defesa debaixo de olho: central custa apenas 8 milhões de euros

Jacobo Ramón é um dos destaques do Como 1907. O defesa poderá regressar ao Real Madrid num dos próximos mercados.

Manchester City tenta fechar alvo de Ruben Amorim e pode pagar 75 milhões de euros

O Manchester City já iniciou conversações para contratar Antoine Semenyo. O avançado ganês de 25 anos está ao serviço do Bournemouth.