Giro de Itália: Carapaz vence 102ª edição

    Na etapa 20, a etapa rainha e a última de alta montanha, foi Pello Bilbao o vencedor final. Parecia que Landa ia bem encaminhado para ganhar, mas o seu compatriota da Astana não estava para brincadeiras e sacou a segunda vitória pessoal nesta edição do Giro. Landa, no entanto, subiu ao terceiro lugar, Roglic caiu para quarto. Carapaz e Nibali terminaram a etapa juntos. Etapa de poucas diferenças na geral, mesmo sendo esta a última hipótese para os trepadores. M.A.López foi derrubado da bicicleta, durante a subida final e perdeu tempo. Ele ficou furioso e acabou por dar umas valentes chapadas ao espectador que o fez cair da bicicleta.

    Chad Haga foi o vencedor do contrarrelógio final
    Fonte: Giro d’Italia

    Só restava o Contrarrelógio final, o americano da Team Sunweb acabou por vencer. Pode-se dizer que foi um vencedor improvável, visto que não era favorito à vitória. Depois da desistência de Tom Dumoulin, a sua equipa ficou praticamente sem rumo na prova. A equipa da Sunweb que finalizou a prova com apenas quatro ciclistas!

    Dos homens da geral, Nibali e Roglic foram os melhores, no entanto houve poucas mudanças no top dez. Roglic recuperou a terceira posição, ultrapassando Mikel Landa e Majka alcançou a sexta posição, que era de M.A.López.

    Carapaz e a sua equipa estiveram à altura, para alcançar o objetivo final. Carretero que fez a sua primeira Grande Volta e Pedrero estiveram a um nível elevadíssimo, tal como Landa. Carapaz esteve sempre acompanhado nas subidas e finalmente conseguimos ver uma Movistar de outros tempos, em que a “máquina estava claramente oleada”. O equatoriano ganha e bem a camisola rosa! A juntar, ainda ganhou duas etapas, ele que procurou jogar sempre ao ataque.

    A camisola dos pontos caiu para a Bora-Hansgrohe, através do alemão Ackermann. Foi recuperada na última etapa ao sprint, mas Démare também acaba por fazer um bom Giro e não lhe ficaria mal a camisola dos pontos. Questiona-se muito a decisão de Démare na etapa 18, visto que ele pediu aos colegas para acelerarem e estes acabaram por ajudar a anular a fuga. O alemão esteve bem, ganhou duas etapas e conseguiu superar da queda sofrida durante este Giro.

    A camisola da juventude foi entregue a M.A.López, após uma luta aguerrida com Pavel Sivakov. Na montanha, o melhor trepador foi Giulio Ciccone, com 267 pontos! No segundo lugar, ficou Fausto Masnada com 115 pontos, uma grande diferença. Por equipas, a Movistar ganhou, com 17:36m de vantagem para a Astana.

    Nota ainda para a boa prestação do português Amaro Antunes. Esteve em várias fugas e acabou por fazer pódio numa etapa. Acabou a prova na 54ª posição, a mais de duas horas do primeiro.

    Top 10 final:

    1. Richard Carapaz (Movistar) 90:01:47
    2. Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) + 1:05
    3. Primoz Roglic (Jumbo-Visma) + 2:30
    4. Mikel Landa (Movistar) + 2:38
    5. Bauke Mollema (Trek-Segafredo) + 5:43
    6. Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) + 6:56
    7. M.A.López (Astana) + 7:26
    8. Simon Yates (Mitchelton-Scott) + 7:49
    9. Pavel Sivakov (Team INEOS) + 8:56
    10. Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) + 12:14

    Foto de Capa: Giro d’Italia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...

    Marcus Edwards disputado por duas equipas inglesas

    Marcus Edwards pode deixar o Sporting no final da...
    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.