Giro d´Italia | 10 suspiros de espetáculo antes de um “Zoncolan” de emoção

- Advertisement -

Ciclismo em estado puro, diríamos. A gíria futebolística convida-nos a começar desta forma. Porquê? É muito simples. As expectativas quanto à 104.ª edição da Volta a Itália eram, são e vão continuar a ser elevadas. Talvez por aí, mas também por aquilo que já se passou na estrada, se perceba esta afirmação.

Dez jornadas. Nove vencedores de etapa. Quatro camisolas rosa. 11 tiradas para Milão e muita história para escrever no livro de prova. Com o Monte Zoncolan, Sega di Ala e um contrarrelógio final com uma extensão de 30 quilómetros por ultrapassar, a batalha pela classificação geral coloca-se cada vez mais em primeira instância.

Egan Bernal, Remco Evenepoel e companhia prometem. Numa avaliação breve, o colombiano, atual líder, e o prodígio da Deceuninck Quick-Step partem um passo à frente de todos os outros, mas cuidado com as surpresas. É inequívoco não relacionar a concentração mediática da corrida nesta luta de galos, jovens galos. A consolidação de voltistas de tenra idade no ciclismo atual não é uma novidade para ninguém, e aquilo que se verificou em 2020… regressou em força para 2021.

Mas não só de um objetivo se faz uma grande volta. Sprints, montanhas, fugas, quedas, abandonos, táticas, estratégias, surpresas e desilusões, enfim. Com 11 etapas para findar o Giro 2021, a competição de três semanas entra agora na sua segunda metade, fazendo todo o sentido olhar para trás e analisar detalhadamente inúmeros pontos de maneira a antever aquilo que pode vir a ser uma panóplia de grandes lutas pelos diferentes méritos em disputa.

Foto de Capa: Ineos Grenadiers

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.