Giro d´Italia | 10 suspiros de espetáculo antes de um “Zoncolan” de emoção

- Advertisement -

Ciclismo em estado puro, diríamos. A gíria futebolística convida-nos a começar desta forma. Porquê? É muito simples. As expectativas quanto à 104.ª edição da Volta a Itália eram, são e vão continuar a ser elevadas. Talvez por aí, mas também por aquilo que já se passou na estrada, se perceba esta afirmação.

Dez jornadas. Nove vencedores de etapa. Quatro camisolas rosa. 11 tiradas para Milão e muita história para escrever no livro de prova. Com o Monte Zoncolan, Sega di Ala e um contrarrelógio final com uma extensão de 30 quilómetros por ultrapassar, a batalha pela classificação geral coloca-se cada vez mais em primeira instância.

Egan Bernal, Remco Evenepoel e companhia prometem. Numa avaliação breve, o colombiano, atual líder, e o prodígio da Deceuninck Quick-Step partem um passo à frente de todos os outros, mas cuidado com as surpresas. É inequívoco não relacionar a concentração mediática da corrida nesta luta de galos, jovens galos. A consolidação de voltistas de tenra idade no ciclismo atual não é uma novidade para ninguém, e aquilo que se verificou em 2020… regressou em força para 2021.

Mas não só de um objetivo se faz uma grande volta. Sprints, montanhas, fugas, quedas, abandonos, táticas, estratégias, surpresas e desilusões, enfim. Com 11 etapas para findar o Giro 2021, a competição de três semanas entra agora na sua segunda metade, fazendo todo o sentido olhar para trás e analisar detalhadamente inúmeros pontos de maneira a antever aquilo que pode vir a ser uma panóplia de grandes lutas pelos diferentes méritos em disputa.

Foto de Capa: Ineos Grenadiers

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga fecha estágio em Inglaterra com vitória sobre o Stoke City

O Braga derrotou o Stoke City por 1-0, em jogo de preparação disputado em Inglaterra. O único golo do encontro foi apontado por Demir Tiknaz.

Alívio para a França: 3 jogadores já não estão em risco de falhar partida por amarelo

Michael Olise, Manu Koné e Bradley Barcola, da Seleção de França, já não estão em risco de serem suspensos devido a amarelo.

Morten Hjulmand já assinou pelo Atlético Madrid e interesse do Chelsea foi desmentido

Morten Hjulmand pode ser confirmado a qualquer momento como reforço do Atlético Madrid, uma vez que já assinou contrato.

Sadio Mané anuncia adeus à seleção do Senegal: «Saibam que sacrifiquei tudo por esta bandeira»

Sadio Mané anunciou o fim da carreira internacional, depois de somar 135 internacionalizações e 56 golos pela seleção do Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé continua a fazer história: eis o novo registo

Há novo registo de Kylian Mbappé. Avançado torna-se no primeiro jogador a estar envolvido em 100 golos pela Seleção da França.

Jorge Jesus e o meio-campo da Seleção Nacional: «Não sou apologista de jogar com três médios num 4x3x3»

Jorge Jesus foi apresentado esta sexta-feira como novo selecionador nacional. O técnico português sucedeu a Roberto Martínez.

Internacional francês defende Cristiano Ronaldo: «Dá para ver que ele foi boicotado pela própria equipa»

Youri Djorkaeff saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, admitindo que o mesmo não foi apoiado pelo resto da seleção de Portugal.