Giro d’Itália 2016: Nibali de vilão a herói

- Advertisement -

Percorrida metade desta corrida, Diego Ulissi volta a atacar no momento certo, levando consigo Amador e Jungels, e é o mais rápido na disputa ao sprint. Segunda vitória para o italiano da Lampre e colega de Rui Costa. Se isto não tivesse acontecido, Giacomo Nizzolo, quarto classificado na etapa, provavelmente teria conseguido ter

aqui a sua primeira vitória. Na etapa 12, André Greipel supera Marcel Kittel e Diego Ulissi em vitórias de etapa neste Giro. O alemão voltou a ser o mais rápido numa previsível chegada ao sprint, mas a vitória também teria ficado bem ao jovem prodígio australiano Caleb Ewan, que ficou em 2.º lugar na etapa.

Diego Ulissi leva para casa mais duas vitórias no Giro Fonte: telegraph.co.uk
Diego Ulissi leva para casa mais duas vitórias no Giro
Fonte: telegraph.co.uk

Na etapa seguinte, e já depois de Mikel Landa ter abandonado este Giro, à décima etapa, devido a uma gastroenterite, foi o também espanhol Mikel Nieve (mais propriamente, basco), da equipa de Landa, a “salvar” o Giro para a própria Sky, com uma vitória categórica em Cividale del Friuli, sendo que, depois do jovem Bob Jungels ter andado uns dias de rosa, foi a vez de Andrey Amador, da Movistar, conquistar a camisola mais cobiçada desta prova.

Na etapa 14, as expetativas eram boas para o que se poderia passar, devido a ser uma das etapas mais difíceis deste Giro, com constantes subidas e descidas. Terminando numa ligeira subida, Esteban Chaves, numa vitória ao sprint frente a Kruijswijk e Preidler, deu a primeira vitória para a equipa da Orica neste Giro. Atapuma, da BMC, voltou a tentar entrar na discussão da vitória, mas por 6 segundos não conseguiu. Depois desta etapa, Nibali e Kruijswijk foram os grandes vencedores, conseguindo ficar a mais de 1 minuto do seu mais direito adversário e a mais de 3 minutos do quarto classificado.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.