Giro d’Itália 2016: Nibali de vilão a herói

- Advertisement -

Percorrida metade desta corrida, Diego Ulissi volta a atacar no momento certo, levando consigo Amador e Jungels, e é o mais rápido na disputa ao sprint. Segunda vitória para o italiano da Lampre e colega de Rui Costa. Se isto não tivesse acontecido, Giacomo Nizzolo, quarto classificado na etapa, provavelmente teria conseguido ter

aqui a sua primeira vitória. Na etapa 12, André Greipel supera Marcel Kittel e Diego Ulissi em vitórias de etapa neste Giro. O alemão voltou a ser o mais rápido numa previsível chegada ao sprint, mas a vitória também teria ficado bem ao jovem prodígio australiano Caleb Ewan, que ficou em 2.º lugar na etapa.

Diego Ulissi leva para casa mais duas vitórias no Giro Fonte: telegraph.co.uk
Diego Ulissi leva para casa mais duas vitórias no Giro
Fonte: telegraph.co.uk

Na etapa seguinte, e já depois de Mikel Landa ter abandonado este Giro, à décima etapa, devido a uma gastroenterite, foi o também espanhol Mikel Nieve (mais propriamente, basco), da equipa de Landa, a “salvar” o Giro para a própria Sky, com uma vitória categórica em Cividale del Friuli, sendo que, depois do jovem Bob Jungels ter andado uns dias de rosa, foi a vez de Andrey Amador, da Movistar, conquistar a camisola mais cobiçada desta prova.

Na etapa 14, as expetativas eram boas para o que se poderia passar, devido a ser uma das etapas mais difíceis deste Giro, com constantes subidas e descidas. Terminando numa ligeira subida, Esteban Chaves, numa vitória ao sprint frente a Kruijswijk e Preidler, deu a primeira vitória para a equipa da Orica neste Giro. Atapuma, da BMC, voltou a tentar entrar na discussão da vitória, mas por 6 segundos não conseguiu. Depois desta etapa, Nibali e Kruijswijk foram os grandes vencedores, conseguindo ficar a mais de 1 minuto do seu mais direito adversário e a mais de 3 minutos do quarto classificado.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.