Giro d’Itália 2016: O Tubarão voltará a atacar?

- Advertisement -

É possível afirmar que ainda não vimos nenhum dos três em grande forma, este ano. Esperemos, então, que tenham guardado as suas melhores cartas para esta prova e que possamos ter o Nibali do Giro de 2013, o Landa do Giro de 2015 e o Valverde líder do ranking mundial durante vários anos e dominador em várias provas, seja por etapas, sejam clássicas.

Além destes três grandes nomes, podemos apontar mais alguns como candidatos ou à vitória ou a um possível top’3/top’5/top’10: Rafal Majka (Tinkoff), 7.º em 2013 e 6.º em 2014, Rigoberto Uran (Cannondale), 2.º classificado em 2013 e 2014, Ilnur Zakarin (Katusha), Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo), a dupla da AG2R Domenico Pozzovivo e Jean-Christophe Peraud, Tom Dumoulin (Giant), que quase fez de “Leicester” na Vuelta do ano passado e, apesar de parecer que está mais no Giro para vencer contrarrelógios, poderá ter uma palavra a dizer na geral individual, Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), Ryder Hesjedal (Trek) ou Damiano Cunego (Vini Fatini).

Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro  Fonte: cyclingweekly.co.uk
Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro
Fonte: cyclingweekly.co.uk

Em termos de sprinters, iremos ter igualmente um bom elenco. Marcel Kittel é o grande favorito a vencer as chegadas puras em sprint. O alemão parece de regresso ao seu melhor nível e já tem oito vitórias desde que começou a temporada. André Greipel será, em princípio, o seu maior rival. O também alemão viu a sua preparação afetada devido a uma queda na Volta ao Algarve. Vem da Volta à Turquia com uma vitória, tendo sido “apenas” a terceira em quatro meses. No Giro, em três participações, tem uma vitória em cada participação e é expetável que, pelo menos, mantenha esse registo de o mínimo de uma vitória por cada participação.

Giacomo Nizzolo, vencedor da camisola dos pontos no ano passado, também deverá ser tido em conta, quer para vencer etapas, quer para voltar a vencer a classificação dos pontos. Ele ainda não venceu nenhuma etapa no Giro e este poderá, portanto, ser o primeiro ano em que isso acontecerá. Sacha Modolo, Elia Viviani ou Arnaud Démare serão outros dos nomes a ter em conta.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior coloca vídeo no TikTok com o golo marcado ao Benfica: «Os pretos no devido lugar»

Vinícius Júnior reagiu novamente ao encontro entre o Real Madrid e o Benfica, publicando o vídeo com o seu golo na partida.

Jamie Carragher ‘ataca’ José Mourinho: «Vindo de Mourinho, soa um pouco hipócrita»

Jamie Carragher deixou críticas à postura de José Mourinho, que não gostou do festejo de Vinícius Júnior do Benfica 0-1 Real Madrid.

Thierry Henry sai em defesa de Vinícius Júnior: «O Prestianni foi muito ‘corajoso’ ao colocar a camisa na boca»

Thierry Henry foi uma das vozes que saiu em defesa de Vinícius Júnior, O jogador do Real Madrid está a acusar Gianluca Prestianni de um ato racista.

Wesley Sneijder visa atitude de Nicolás Otamendi: «Ele está bem da cabeça?»

Wesley Sneijder criticou a postura de Nicolás Otamendi, que mostrou a tatuagem que tem do Mundial 2022 a Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras reage à polémica do Benfica x Real Madrid: «Estamos juntos, irmão»

Álvaro Carreras saiu em defesa de Vinícius Júnior, que acusou Gianluca Prestianni de um ato racista durante o Benfica x Real Madrid.

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.