Giro d’Itália 2016: O Tubarão voltará a atacar?

- Advertisement -

É possível afirmar que ainda não vimos nenhum dos três em grande forma, este ano. Esperemos, então, que tenham guardado as suas melhores cartas para esta prova e que possamos ter o Nibali do Giro de 2013, o Landa do Giro de 2015 e o Valverde líder do ranking mundial durante vários anos e dominador em várias provas, seja por etapas, sejam clássicas.

Além destes três grandes nomes, podemos apontar mais alguns como candidatos ou à vitória ou a um possível top’3/top’5/top’10: Rafal Majka (Tinkoff), 7.º em 2013 e 6.º em 2014, Rigoberto Uran (Cannondale), 2.º classificado em 2013 e 2014, Ilnur Zakarin (Katusha), Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo), a dupla da AG2R Domenico Pozzovivo e Jean-Christophe Peraud, Tom Dumoulin (Giant), que quase fez de “Leicester” na Vuelta do ano passado e, apesar de parecer que está mais no Giro para vencer contrarrelógios, poderá ter uma palavra a dizer na geral individual, Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), Ryder Hesjedal (Trek) ou Damiano Cunego (Vini Fatini).

Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro  Fonte: cyclingweekly.co.uk
Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro
Fonte: cyclingweekly.co.uk

Em termos de sprinters, iremos ter igualmente um bom elenco. Marcel Kittel é o grande favorito a vencer as chegadas puras em sprint. O alemão parece de regresso ao seu melhor nível e já tem oito vitórias desde que começou a temporada. André Greipel será, em princípio, o seu maior rival. O também alemão viu a sua preparação afetada devido a uma queda na Volta ao Algarve. Vem da Volta à Turquia com uma vitória, tendo sido “apenas” a terceira em quatro meses. No Giro, em três participações, tem uma vitória em cada participação e é expetável que, pelo menos, mantenha esse registo de o mínimo de uma vitória por cada participação.

Giacomo Nizzolo, vencedor da camisola dos pontos no ano passado, também deverá ser tido em conta, quer para vencer etapas, quer para voltar a vencer a classificação dos pontos. Ele ainda não venceu nenhuma etapa no Giro e este poderá, portanto, ser o primeiro ano em que isso acontecerá. Sacha Modolo, Elia Viviani ou Arnaud Démare serão outros dos nomes a ter em conta.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges analisa Torreense em resposta ao Bola na Rede: «Temos de ser muito sérios e rigorosos e dar o nosso melhor»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges deixa mensagem especial no final da antevisão ao Sporting x Torreense: eis o que disse

Rui Borges deu os parabéns a todas as conquistas nas modalidades do Sporting e a dois cubes por onde passou: Académica e Académico de Viseu.

Kyle Walker surpreendido com não convocatória de Trent Alexander-Arnold para o Mundial 2026: «Um jogador do Real Madrid não ser convocado é algo inédito»

Kyle Walker reagiu à ausência de Trent Alexander-Arnold do Mundial 2026 ao serviço da Inglaterra.O defesa do Burnley mostrou-se surpreendido.

Rui Borges rendido: «É um grande líder e deu sempre a cara pelo grupo. Precisamos muito destes líderes no balneário»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges deixou vários elogios a Morten Hjulmand, ao abordar o seu futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confirma baixa para o Sporting x Torreense na final da Taça de Portugal: «Não estará para jogo»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges voltou a falar sobre a situação física de Fotis Ioannidis.

Morten Hjulmand quer vencer a Taça de Portugal: «Para mim o Jamor é especial»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Morten Hjulmand disse que, para si, o Jamor é «especial» e apontou objetivo de vencer.

Santi García elogia Gabri Veiga e admite desejo de jogar com o médio do FC Porto

Santi García confessou que gostaria de jogar com Gabri Veiga. O médio espanhol deixou rasgados elogios ao jogador do FC Porto.