Giro d’Itália 2016: O Tubarão voltará a atacar?

- Advertisement -

É possível afirmar que ainda não vimos nenhum dos três em grande forma, este ano. Esperemos, então, que tenham guardado as suas melhores cartas para esta prova e que possamos ter o Nibali do Giro de 2013, o Landa do Giro de 2015 e o Valverde líder do ranking mundial durante vários anos e dominador em várias provas, seja por etapas, sejam clássicas.

Além destes três grandes nomes, podemos apontar mais alguns como candidatos ou à vitória ou a um possível top’3/top’5/top’10: Rafal Majka (Tinkoff), 7.º em 2013 e 6.º em 2014, Rigoberto Uran (Cannondale), 2.º classificado em 2013 e 2014, Ilnur Zakarin (Katusha), Steven Kruijswijk (LottoNL-Jumbo), a dupla da AG2R Domenico Pozzovivo e Jean-Christophe Peraud, Tom Dumoulin (Giant), que quase fez de “Leicester” na Vuelta do ano passado e, apesar de parecer que está mais no Giro para vencer contrarrelógios, poderá ter uma palavra a dizer na geral individual, Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), Ryder Hesjedal (Trek) ou Damiano Cunego (Vini Fatini).

Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro  Fonte: cyclingweekly.co.uk
Tom Dumoulin é, a par de Cancellara, o grande favorito a vencer os contrarrelógios deste Giro
Fonte: cyclingweekly.co.uk

Em termos de sprinters, iremos ter igualmente um bom elenco. Marcel Kittel é o grande favorito a vencer as chegadas puras em sprint. O alemão parece de regresso ao seu melhor nível e já tem oito vitórias desde que começou a temporada. André Greipel será, em princípio, o seu maior rival. O também alemão viu a sua preparação afetada devido a uma queda na Volta ao Algarve. Vem da Volta à Turquia com uma vitória, tendo sido “apenas” a terceira em quatro meses. No Giro, em três participações, tem uma vitória em cada participação e é expetável que, pelo menos, mantenha esse registo de o mínimo de uma vitória por cada participação.

Giacomo Nizzolo, vencedor da camisola dos pontos no ano passado, também deverá ser tido em conta, quer para vencer etapas, quer para voltar a vencer a classificação dos pontos. Ele ainda não venceu nenhuma etapa no Giro e este poderá, portanto, ser o primeiro ano em que isso acontecerá. Sacha Modolo, Elia Viviani ou Arnaud Démare serão outros dos nomes a ter em conta.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Milner torna-se no jogador com mais jogos na história da Premier League e ultrapassa Gareth Barry

James Milner tornou-se nesta tarde o jogador com mais jogos na história da Premier League. Médio chegou às 654 partidas na prova.

Eis o primeiro golo de Rodrigo Ribeiro com a camisola do Augsburgo

Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo com a camisola do Augsburgo, durante a vitória da equipa frente ao Wolfsburgo.

Bayern Munique passa por aperto final e sofre para segurar vantagem contra o Eintracht Frankfurt: eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique teve a vitória na mão e arriscou vê-la voar. Triunfo com reta final complicada na receção ao Eintracht Frankfurt.

FC Porto tem mais uma baixa confirmada para a receção ao Rio Ave e tem problemas na defesa

O FC Porto vai receber o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Thiago Silva vai falhar o jogo por problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo derrota Sporting B e segue firme na liderança da Segunda Liga

O Marítimo recebeu e venceu o Sporting B por uma bola a zero, num encontro a contar para a 23.ª jornada da Segunda Liga.

Médio do Famalicão assume objetivo: «Vou continuar a trabalhar para um dia chegar à Seleção A de Portugal»

Mathias de Amorim assumiu que deseja chegar à seleção principal de Portugal. O médio representa o Famalicão, onde é um nome importante.

João Gabriel ataca Luisão: «Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem forte contra Luisão nas suas redes sociais.