Giro d’Itália 2016: O Tubarão voltará a atacar?

- Advertisement -

Bem como Caleb Ewan. Deixei de propósito para o fim um dos jovens mais promissores da atualidade, principalmente no que toca aos sprints. O australiano da Orica já venceu uma etapa num Grand Tour, na Vuelta do ano passado, e quero acreditar que irá voltar a fazê-lo nesta Volta a Itália. O ciclista de 21 anos alia a velocidade à versatilidade, já que tanto pode lutar contra puros sprinters como também ser um verdadeiro rival em etapas com ligeiras subidas. Será realmente interessante observar a prova deste jovem, que tem estado em destaque por mim já desde há algum tempo e que espero mesmo que continue a progredir da melhor forma para se tornar num dos melhores sprinters do pelotão internacional.

Caleb Ewan tem as condições necessárias para voltar a festejar como na Vuelta do ano passado  Fonte: irishtimes.com
Caleb Ewan tem as condições necessárias para voltar a festejar como na Vuelta do ano passado
Fonte: irishtimes.com

O único participante português será, mais uma vez, André Cardoso. O ciclista da Cannondale costuma ser bastante regular, rodando o top’20 quase sempre em provas de três semanas, mesmo tendo que estar a apoiar os seus líderes. Acredito que este ano não será diferente e voltaremos a ter um André Cardoso a fazer uma prova regular e, quem sabe, pode ser que tenha a liberdade suficiente para tentar procurar a vitória numa etapa. Destaque, também, para aquele que será o último Giro de Fabian Cancellara, ele que procura ainda a oportunidade de poder vestir a camisola rosa.

Portanto, temos todos os ingredientes necessários para termos uma Volta à Itália muito boa e cheia de acontecimentos marcantes. Esperemos que o fair-play se alie ao espetáculo e que tenhamos disputas bastante interessantes na estrada para ver quem será o vencedor de cada etapa e, mais importante, da classificação geral final deste Giro 2016!

Não deixes ainda de ouvir o podcast ‘BnR Modalidades‘ dedicado a este Giro d’Itália!

Foto de Capa: pelotonmagazine.com

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Dowman é o mais jovem de sempre a marcar na Premier League

Max Dowman tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar na Premier League. O jovem de 16 anos fez o segundo golo do Arsenal contra o Everton.

Viktor Gyokeres voltou a marcar e já é o 5º melhor marcador da Premier League

Viktor Gyokeres marcou na vitória do Arsenal frente ao Everton. Com este golo, o sueco tornou-se o quinto melhor marcador da Premier League.

Voleibol feminino: FC Porto vence a Taça de Portugal pela primeira vez

O FC Porto derrotou o Braga (3-1) e venceu a Taça de Portugal de Voleibol feminino pela primeira vez na sua história.

Selecionador de Luxemburgo despedido após mensagens inadequadas às jogadoras

O treinador luso-luxemburguês Daniel Santos deixou de ser o selecionador da equipa feminina do Luxemburgo, na sequência de alegações de conduta inadequada com algumas jogadoras.

PUB

Mais Artigos Populares

Ashley Cole vai assumir primeiro projeto a solo e rumar a Itália treinar clube da Serie B

Ashley Cole vai ser o próximo treinador dos italianos do Cesena. Esta é a primeira vez que o inglês é treinador principal.

Gustavo Cuéllar regressa ao Deportivo Cali e deixa futebol brasileiro

O Desportivo de Cali anunciou o regresso do médio Gustavo Cuéllar, após a rescindir com o Grêmio. Ao serviço do clube brasileiro soma apenas 29 jogos e uma assistência.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após Arouca x Benfica: «Seria desconfortável ter o Trezza a baixar na pressão sem ter ninguém para...

O Benfica derrotou o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.