📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro d’Itália 2016: O Tubarão voltará a atacar?

- Advertisement -

Bem como Caleb Ewan. Deixei de propósito para o fim um dos jovens mais promissores da atualidade, principalmente no que toca aos sprints. O australiano da Orica já venceu uma etapa num Grand Tour, na Vuelta do ano passado, e quero acreditar que irá voltar a fazê-lo nesta Volta a Itália. O ciclista de 21 anos alia a velocidade à versatilidade, já que tanto pode lutar contra puros sprinters como também ser um verdadeiro rival em etapas com ligeiras subidas. Será realmente interessante observar a prova deste jovem, que tem estado em destaque por mim já desde há algum tempo e que espero mesmo que continue a progredir da melhor forma para se tornar num dos melhores sprinters do pelotão internacional.

Caleb Ewan tem as condições necessárias para voltar a festejar como na Vuelta do ano passado  Fonte: irishtimes.com
Caleb Ewan tem as condições necessárias para voltar a festejar como na Vuelta do ano passado
Fonte: irishtimes.com

O único participante português será, mais uma vez, André Cardoso. O ciclista da Cannondale costuma ser bastante regular, rodando o top’20 quase sempre em provas de três semanas, mesmo tendo que estar a apoiar os seus líderes. Acredito que este ano não será diferente e voltaremos a ter um André Cardoso a fazer uma prova regular e, quem sabe, pode ser que tenha a liberdade suficiente para tentar procurar a vitória numa etapa. Destaque, também, para aquele que será o último Giro de Fabian Cancellara, ele que procura ainda a oportunidade de poder vestir a camisola rosa.

Portanto, temos todos os ingredientes necessários para termos uma Volta à Itália muito boa e cheia de acontecimentos marcantes. Esperemos que o fair-play se alie ao espetáculo e que tenhamos disputas bastante interessantes na estrada para ver quem será o vencedor de cada etapa e, mais importante, da classificação geral final deste Giro 2016!

Não deixes ainda de ouvir o podcast ‘BnR Modalidades‘ dedicado a este Giro d’Itália!

Foto de Capa: pelotonmagazine.com

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa: «Queria pedir desculpa ao guarda-redes do Brugge, não tinha intenção de lhe acertar»

Salvador Blopa analisou o desfecho da quinta jornada da Champions League. O Sporting defrontou o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

Geovany Quenda: «Sinto-me pronto para jogar em qualquer posição, quero ajudar o Sporting, até na baliza se for preciso»

Geovany Quenda analisou o desfecho da quinta jornada da Champions League. O Sporting defrontou o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

Francisco Trincão: «Com o meu golo, matámos o jogo»

Francisco Trincão analisou o desfecho da quinta jornada da Champions League. O Sporting defrontou o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

Vitinha espetacular em triunfo do PSG e Kylian Mbappé arrasador na vitória do Real Madrid: eis os resultados da Champions League

Realizaram-se durante esta quarta-feira alguns jogos da Champions League. PSG e Real Madrid venceram as suas partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

A um mês do Natal, Sporting come chocolate belga no calendário da Champions League e goleia Club Brugge

Foi com goleada e afirmação que o Sporting venceu o Club Brugge na quinta jornada da fase de liga da Champions League. Triunfo leonino em Alvalade.

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.