Kittel a todo o gás na edição inaugural do Dubai Tour

- Advertisement -

ciclistas

A primeira edição do Dubai Tour, que se realizou nos dias 5, 6, 7 e 8 do corrente mês, caracterizou-se pelas suas etapas planas propícias à vitória de sprinters, algum vento, e, como consequência, até alguma areia no ar, em determinados momentos.

Neste contexto, o prólogo veio a tornar-se decisivo para a vitória final na volta, que sorriu ao ciclista americano da BMC, Taylor Phinney. Este venceu a etapa com 9,9km, deixando o seu colega de equipa Steven Cummings a 14 segundos, e Lasse Hansen (Garmin Sharp) a 16. Saliente-se que o pódio não se alterou até ao final da prova.

Taylor Phinney
O vencedor do Dubai Tour, Taylor Phinney
Fonte: Praquempedala.com

No entanto, o outro grande vencedor foi Marcel Kittel, da equipa Giant-Shimano, que venceu três das quatro etapas, todas elas com chegadas ao sprint. O corredor alemão mostrou-se numa forma notável sem dar quaisquer hipóteses a nomes como Peter Sagan ou Mark Cavendish. Kittel, com 25 anos, evidencia-se como um dos melhores sprinters da atualidade, senão mesmo o melhor. Quem não se lembra do último grande Tour de France que ele correu, vencendo quatro etapas… Parece que temos Kittel para continuar a vencer.

Em relação à participação portuguesa, é de realçar que tivemos Rui Costa a pedalar pela primeira vez pela equipa da Lampre e a ficar no 15º lugar. A prova não reunia as condições mais favoráveis para o nosso campeão do mundo de estrada, sendo que este utilizou a prova para dar quilómetros às pernas e começar a encontrar a sua melhor forma para a nova temporada.

A equipa do Banco Bic, só com portugueses, também esteve presente na prova, com uma participação algo discreta mas com o ciclista Diogo Nunes a alcançar o 3º lugar na classificação geral dos sprints intermédios.

Assim, apesar de esta edição inaugural se ter revelado pouco aliciante, comparada com o espetáculo a que o ciclismo mundial nos tem habituado, pareceu-me ter sido uma prova que serviu para os ciclistas se começarem a preparar fisicamente para as grandes voltas da temporada.

Lourenço Graça
Lourenço Graça
Redator Externo

Subscreve!

Artigos Populares

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.

Real Madrid quer reforçar a defesa e pensa em antigo destaque do Vitória SC

O Real Madrid quer contratar um novo defesa central no verão, pelo menos. Edmond Tapsoba é um dos alvos dos merengues.