La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

- Advertisement -

Três semanas e mais de três mil quilómetros depois, a Vuelta a España chegou ao fim com o tradicional circuito em Madrid. Como já é hábito, foi uma prova marcada com muitas chegadas em alto e subidas de inclinações brutais, mas poucos dias atacados do início ao fim e escassas oportunidades para os sprinters.

Antes de analisarmos as classificações finais da última Grande Volta da temporada, olhemos para os números gerais da prova.

Vencedores de etapas

O campeão italiano levou para casa três etapas
Fonte: Quick-Step Floors/Getty Images

3 – Elia Viviani (3, 10, 21)

2 – Rohan Dennis (1, 16), Ben King (4, 9), Alejandro Valverde (2, 8), Thibaut Pinot (15, 19)

1 – Simon Clarke (5), Tony Gallopin (6), Nacer Bouhanni (7), Alessandro De Marchi (11), Alexandre Genie (12), Oscar Rodriguez (13), Simon Yates (14), Michael Woods (17), Jelle Wallays (18), Enric Mas (20)

Líderes da Geral

Simon Yates (11 etapas)

Rudy Molard (4 etapas)

Michal Kwiatkowski (3 etapas)

Jesus Herrada (2 etapas)

Rohan Dennis (1 etapa)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting avança por Issa Doumbia: já houve um primeiro contacto com o Veneza

O Sporting está interessado em Issa Doumbia, jogador que representa o Veneza e é um dos destaques da Serie B.

FC Porto: promessa do Barcelona associada ao Dragão

Roony Bardghji pode rumar ao FC Porto no próximo mercado de verão. O jogador pertence aos quadros do Barcelona.

Jogadores do Benfica celebram vitória contra o Sporting: «De que cor é Lisboa?»

Os jogadores do Benfica decidiram celebrar nas respetivas redes sociais a vitória sobre o Sporting por duas bolas a uma.

Fim da linha: médio do Sporting deve ficar de fora até ao final da época

João Simões não deve voltar a participar a mais nenhum jogo do Sporting esta temporada, devido a uma lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica supera o Sporting no confronto direto: dois triunfos em três dérbis

O Benfica iniciou a temporada com a vitória sobre o Sporting na final da Supertaça (1-0), seguindo de um empate na Luz (1-1) e mais uma vitória (2-1).

Pós-dérbi: Há 2 titulares do Sporting em risco por acumulação de amarelos

Morten Hjulmand e Rui Silva estão em risco de falhar o Sporting x Tondela. Serão baixas caso recebam cartão amarelo frente ao AVS SAD.

Sporting volta a falhar teste grande e soma zero vitórias frente aos rivais

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 no terreno do Casa Pia.