La Vuelta 2018: Yates vinga o Giro

- Advertisement -

Três semanas e mais de três mil quilómetros depois, a Vuelta a España chegou ao fim com o tradicional circuito em Madrid. Como já é hábito, foi uma prova marcada com muitas chegadas em alto e subidas de inclinações brutais, mas poucos dias atacados do início ao fim e escassas oportunidades para os sprinters.

Antes de analisarmos as classificações finais da última Grande Volta da temporada, olhemos para os números gerais da prova.

Vencedores de etapas

O campeão italiano levou para casa três etapas
Fonte: Quick-Step Floors/Getty Images

3 – Elia Viviani (3, 10, 21)

2 – Rohan Dennis (1, 16), Ben King (4, 9), Alejandro Valverde (2, 8), Thibaut Pinot (15, 19)

1 – Simon Clarke (5), Tony Gallopin (6), Nacer Bouhanni (7), Alessandro De Marchi (11), Alexandre Genie (12), Oscar Rodriguez (13), Simon Yates (14), Michael Woods (17), Jelle Wallays (18), Enric Mas (20)

Líderes da Geral

Simon Yates (11 etapas)

Rudy Molard (4 etapas)

Michal Kwiatkowski (3 etapas)

Jesus Herrada (2 etapas)

Rohan Dennis (1 etapa)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Jonas recorda Jorge Jesus: «Tivemos um ano maravilhoso, mas depois ele vai para o rival e aí começa a guerra»

Jonas recordou a polémica saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting numa entrevista à revista Sábado.

Bruno Fernandes reflete sobre o Mundial 2026: «Este grupo de jogadores fez com que as minhas expectativas fossem altas»

Através de uma publicação nas redes sociais, Bruno Fernandes mostrou-se desiludido com a campanha de Portugal no Mundial 2026.

Romário arrasa Carlo Ancelotti e exige a demissão: «Se fosse um treinador brasileiro, já o tinham destruído»

Romário exige a demissão de Carlo Ancelotti após a eliminação do Brasil frente à Noruega no Mundial 2026.

Paolo Di Canio deixa aviso a Ruben Amorim: «Não acredito que consiga conviver com Rafael Leão»

Paolo Di Canio voltou a deixar fortes críticas a Rafael Leão, duvidando que Ruben Amorim consiga lidar com o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão fecha a contratação de de antigo alvo do Benfica

Anan Khalaili está a caminho do Inter Milão por 28 milhões de euros, proveniente do Union St. Gilloise. Avançado de 21 anos vai assinar um contrato válido até 2031.

Contrato de ‘galáctico’: Aurelién Tchouaméni vai renovar com o Real Madrid até 2031

Aurélien Tchouaméni prepara-se para ser um dos elementos mais bem pagos do plantel do Real Madrid, depois de chagar a acordo para uma renovação até 2031.

FC Porto anuncia treinadores da formação para 2026/27

O FC Porto anunciou José João, Manuel Prata e José Miranda como treinadores dos escalões de formação para a nova época.