Ligados à Volta #4: Daniel Mestre vence em Castelo Branco

- Advertisement -

A terceira etapa foi marcada por ser plana, com muito calor, numa ligação entre Santarém e Castelo Branco. Uma extensão de 194,1 quilómetros faziam desta etapa a segunda mais longa da Volta a Portugal.

A última vez que a Volta chegou a Castelo Branco, foi em 2017, na altura Samuel Caldeira da W52-FC Porto venceu.

Hoje, Daniel Mestre acabou por continuar a senda de vitórias da W52-FC Porto em Castelo Branco.

3ª etapa: Ligação entre Santarém e Castelo Branco                          
Fonte: Volta a Portugal

Hoje houve apenas uma fuga de dois ciclistas: Jayde Julius (Protouch) e Guillaume Almeida (BAI Sicasal Petro de Luanda), que estiveram na frente da corrida durante largos quilómetros. Juntos conseguiram alcançar uma vantagem de doze minutos. A equipa espanhola da Caja Rural não estava satisfeita e juntamente com a Amore & Vita- Prodir reduziram o tempo para uma diferença controlável.

Peio Goikoetxea (Equipo Euskadi) conseguiu manter a sua liderança na camisola de montanha, com os pontos conquistados ao longo da tirada. Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua) e David Ribeiro (LA Alumínios) também andaram nas disputas dos prémios de montanha.

O fim de fuga aconteceu quando faltavam sete quilómetros para a meta, nesta altura, apenas restava o ciclista da Protouch na frente. A partir deste momento, equipas como a Efapel, Israel, Boavista, W52-FC Porto tentaram levar os seus blocos para a frente do pelotão.

A W52-FC Porto entrou nos últimos dois quilómetros com o bloco todo na frente, com Edgar Pinto a puxar pelo grupo. Depois, na entrada do último quilómetro, foi o camisola amarela, Gustavo Veloso, quem liderou o grupo, deixando Samuel Caldeira para lançar Daniel Mestre que acabou por levantar os braços na meta final.

Uma ótima leitura de corrida da equipa portista que levou mais um triunfo nesta edição da Volta.

Assim, Gustavo Veloso continua de amarelo, com três segundos de vantagem para Mikel Aristi (Euskadi-Murias) e com oito segundos para o seu colega de equipa, Daniel Mestre, que é terceiro classificado.

Uma das notícias do dia foi a penalização de Jóni Brandão com dez segundos! O ciclista da Efapel acabou por descer da terceira posição para a décima. Agora está a 23 segundos da camisola amarela. Os comissários de corrida alegaram que Jóni foi beneficiado com um impulso do carro de apoio na etapa de ontem.

Amanhã é dia para os homens da geral fazerem diferenças. A mítica chegada à torre trará uma nova classificação geral e muitas mudanças de tempo.

Top 10 da etapa 3:

1º lugar- Daniel Mestre (W52-FC Porto) 5h:11m:37s

2º lugar- Clément Russo (Arkéa-Samsic) m.t

3º lugar- August Jensen (Israel Cycling Academy) m.t

4º lugar- Mikel Aristi (Euskadi Murias) m.t

5º lugar- Luís Mendonça (Radio Popular Boavista) m.t

6º lugar- Samuel Caldeira (W52-FC Porto) m.t

7º lugar- Gustavo Veloso (W52-FC Porto) m.t

8º lugar- Marco Tizza (Amore & Vita- Prodir) m.t

9º lugar- António Carvalho (W52-FC Porto) m.t

10 º lugar- De Mateos (Ludofoods- Louletano Aviludo) m.t

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.