📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Madrid Challenge: Simplicidade dá espetáculo com Brennauer no topo

- Advertisement -

O formato da prova feminina organizada pela La Vuelta é o exato oposto do que tem acontecido nos últimos anos com a semelhante corrida do Le Tour. Se a ASO não parece saber o que quer fazer com a La Course, a sua filial espanhol Unipublic mostrou de forma sublime que, contrariamente ao que muitos organizadores parecem pensar, não é preciso nada muito elaborado para se criar um belo espetáculo de Ciclismo.

A premissa da Madrid Challenge continua semelhante à do ano transato – apenas alterou o contrarrelógio de sábado de um coletivo para um individual – e, mais uma vez, presentou os madrilenos com uma bonita prova.

Primeiro, o esforço individual realizado nos arredores de Madrid ao final da tarde de sábado estabeleceu as diferenças iniciais e serviu de aperitivo para o circuito citadino de domingo. A antiga campeã do Mundo de contrarrelógio Lisa Brennauer fez jus à sua qualidade na especialidade e levou de vencida a jornada, com uma vantagem de quatro segundos sobre Lucinda Brand e 13 sobre Pernille Mathiesen, ambas da mesma equipa, a Sunweb, conjunto que havia ganho o Madrid Challenge em 2018.

No entanto, a corrida estava longe de se encontrar decidida, já que o circuito de Madrid, apesar de totalmente plano, trazia um claro ponto de interesse: bonificações no final da etapa e em sete sprints intermédios. Brand e Brennauer deram espetáculo, bem como algumas outras atacantes, que nunca ganharam muita vantagem, porque o pelotão queria disputar os segundos de bonificação oferecidos a cada duas voltas.

Brennauer acabou por levar a melhor e aumentar a vantagem para dez segundos, apesar de Brand ter ficado perto de roubar a Geral na meta ao ser quarta e falhar por pouco as bonificações. Ao sprint, levou a melhor Chloe Hosking, a sprinter australiana a impor-se com autoridade após bastante trabalho da sua equipa durante a jornada.

Maria Martins bateu-se com as mais rápidas do pelotão
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Presente em prova esteve apenas uma ciclista nacional, Maria Martins, que se assumia como a principal figura do conjunto espanhol da Sopela Team. A jovem lusitana não se fez rogada e esteve entre as melhores numa segunda etapa bem ao seu jeito.

Face a algumas das melhores sprinters do mundo, Maria Martins não se encolheu e acelerou para um belo sexto lugar na Praça Cibeles, cimentando o seu estatuto de uma das promessas do velocidade mundial.

O bom resultado é ainda mais meritório ao considerarmos que a portuguesa havia corrido o Lotto Belgium Tour, prova de quatro dias, imediatamente antes e viajando do norte para o sul da Europa sem direito a qualquer dia de descanso entre estas duas exigentes competições.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave e Santa Clara dividem pontos no Estádio dos Arcos (1-1)

O Rio Ave e o Santa Clara empatar por 1-1, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades na primeira parte e um jogo bastante equilibrado.

Já retomou: Real Betis vence na casa do Sevilha em jogo interrompido nos descontos

O Real Betis venceu fora de casa o Sevilha por 2-0 na jornada 14 da La Liga. Jogo foi interrompido nos últimos minutos.

Flamengo é o novo rei da América | Tetracampeão da Taça Libertadores

Três anos depois, o Flamengo conquistou novamente a Taça Libertadores, ao derrotar o Palmeiras por 1-0, num duelo 100% brasileiro.

2 regressos de peso a Alvalade: já foram protagonistas no Sporting e são titulares no Estrela da Amadora

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Renan Ribeiro e Jovane Cabral de regresso a um estádio que conhecem bem.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Estrela da Juventus lesiona-se e poderá falhar próximos meses

Dusan Vlahovic lesionou-se este sábado durante a vitória da Juventus. Avançado sérvio arrisca paragem até dois meses.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar este domingo o Estrela Amadora na jornada 12 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Andreas Pereira e as finais da Taça Libertadores: trocou de lado mas o destino foi igual

Andreas Pereira sofreu a sua segunda derrota em finais de Taça Libertadores, sendo que a primeira foi ao serviço do Flamengo contra o Palmeiras.