Mercado de transferências no Ciclismo Nacional

- Advertisement -

As equipas portuguesas do pelotão nacional já se encontram a apresentar os seus plantéis, com o intuito de começar a preparar a nova época.

Este ano, prevê-se que o pelotão nacional seja composto por nove equipas continentais. Com a descida da W52-FC Porto de pro continental para continental, o número aumenta em relação às oito do ano passado.

A equipa portista já fez duas contratações para a próxima temporada, incluindo Raúl Rico (ex-Vito-Feirense Pnb) e o regressado Amaro Antunes (ex-CCC Team). O primeiro é um jovem espanhol de 22 anos, que apenas correu um ano na equipa da Vito Feirense, e o segundo é já um corredor com provas dadas em Portugal, ao serviço da LA Alumínios-Antarte e da própria W52-FC Porto. Depois de duas temporadas a pedalar na equipa polaca da CCC Team, o algarvio não teve a melhor experiência no World Tour e acaba por voltar a Portugal.

A equipa boavisteira, a Rádio Popular Boavista, irá contar com os seus homens da geral para 2020. Daniel Silva, David Rodrigues e João Benta irão liderar a equipa rumo aos objetivos. As entradas confirmadas incluem os jovens Vinício Rodrigues e Gonçalo Carvalho. Este mercado de transferências fica também marcado pelo regresso do espanhol Alberto Gallego, que está suspenso desde 2016, voltando agora à competição.

Fonte: Rádio Popular Boavista

Pedro Silva, o campeão nacional de estrada na categoria de juniores, também vai fazer parte do elenco boavisteiro. Por fim, a entrada de Luís Fernandes, vindo da Aviludo-Louletano, que vai acrescentar mais experiência à equipa.

A Efapel é a equipa que mais apostou nas contratações. A próxima temporada promete ser cheia de bons resultados. Foram buscar António Carvalho à equipa da W52-FC Porto, ele que foi uma peça importante na montanha da equipa portista, ao longo das últimas temporadas. Terminou a última Volta a Portugal em quarto lugar, ganhando a etapa da Senhora da Graça.

O comboio amarelo foi ainda buscar Tiago Machado ao Algarve, sendo este mais um ciclista experiente que irá dar o apoio necessário nas provas mais duras. Não teve a melhor temporada ao serviço do Sporting-Tavira, mas é um ciclista importante para as equipas em que se insere. Vencedor de inúmeras camisolas da juventude, já foi campeão nacional de contrarrelógio em 2009, venceu um contrarrelógio individual no Circuit Sarthe em 2010, triunfou na camisola de montanha do Tour da Valónia em 2013, venceu a classificação geral do Tour da Eslovénia em 2014 e arrebatou um triunfo a abrir a época de 2018, com a vitória na Prova de Abertura.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e as baixas do Sporting para a visita ao Braga: «Debast pode entrar na convocatória, Ioannidis para já está fora amanhã»

Rui Borges abordou as possíveis baixas no plantel dos leões durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges desvaloriza acontecimentos que seguiram o Clássico: «Vou ser como o tempo, frio»

Rui Borges não quis comentar toda a polémica que seguiu o embate com o FC Porto, na antevisão ao Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a renovação de Francisco Trincão: «Desde que cheguei aqui, foi dos que mais me impressionou»

Rui Borges abordou a renovação de Francisco Trincão durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus preocupado com lesão de Cristiano Ronaldo: «Mais grave do que se esperava»

Jorge Jesus revelou que a lesão de Cristiano Ronaldo é mais grave do que parecia inicialmente e que o avançado será tratado em Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.

Sporting: Fotis Ioannidis deve ser poupado na visita ao Braga

Fotis Ioannidis ainda não recuperou totalmente da lesão no joelho e pode vir a ser poupado por Rui Borges no Braga x Sporting.

Nuno Borges garante presença na 2ª ronda de Indian Wells

O tenista português Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells, nos EUA, ao vencer o norte-americano Emilio Nava em dois sets. O próximo adversário será o monegasco Valentin Vacherot.