Mercado de transferências no Ciclismo Nacional

    A formação de laranja reforçou-se com alguns jovens: João Macedo, João Medeiros e Miguel Salgueiro, que irão integrar o grupo. Este último corria na Sicasal-Constantinos e conta no seu palmarés com algumas vitórias. Nesta época, venceu a primeira etapa da Volta a São Miguel e a última etapa da Volta a Portugal do Futuro, onde acabou por arrecadar a camisola de montanha. É um ciclista que se encontra regularmente ligado a provas de ciclocrosse, tendo já ganho algumas delas.

    O último reforço oficializado pela equipa foi Bruno Silva. O ciclista experiente de 31 anos, que esteve na Efapel nas últimas três temporadas, está de regresso a casa, visto que já representou a equipa da LA durante cinco anos, intercalada por uma passagem pela Efapel em 2014.

    Bruno Silva venceu a juventude do G.P. de Torres Vedras em 2010 e uma etapa da Volta a Portugal do Futuro no mesmo ano. Já venceu a classificação de montanha no G.P. de Torres Vedras e na Volta a Portugal, em 2013 e 2015, respetivamente. Venceu o Circuito de Nafarros por duas ocasiões, em 2016 e 2019. Ainda este ano, arrecadou a camisola de montanha na Vuelta a Castilla y León e no G.P. Jornal de Notícias.

    As três equipas com menos novidades são a UD Oliveirense/InOutbuild, a Vito-Feirense Pnb e a equipa de Tavira.

    A Oliveirense promete apresentar-se com uma equipa jovem, como foi neste ano de 2019. Especula-se a transferência de Luís Gomes para a equipa, ele que foi o vencedor da camisola de montanha na Volta a Portugal, onde acabou por conquistar uma etapa, no alto da Serra do Larouco.

    O projeto da equipa da Vito-Feirense Pnb ainda se encontra algo incerto. No entanto, a equipa deverá apostar numa estrutura baseada nos jovens da formação, que já apresentaram qualidade em diversas provas, na categoria de sub-23 e juniores. Pedro Andrade, de apenas 19 anos, foi vencedor do prémio de Melhor Sub-23 de 1.º ano, da época de 2019, onde ganhou uma etapa no G.P. Abimota. O jovem ciclista já foi campeão nacional de juniores, na prova de estrada, em 2018.

    O ciclismo em Tavira ainda vive de incertezas, com a equipa a ficar muito provavelmente sem o patrocínio do Sporting.

    Foto de Capa: Volta ao Algarve

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.