Nova temporada começa com Alberto Bettiol no degrau mais alto do pódio | Ciclismo

    modalidades cabeçalho
    - Advertisement -

    É oficial, a temporada de ciclismo de estrada 2023 está lançada depois de Alberto Bettiol ter vencido o prólogo inaugural do Santos Tour Down Under, a competição australiana que volta a acolher o início da época ao nível World Tour.

    O ciclista italiano da EF Education-EasyPost percorreu os cinco quilómetros e 500 metros pelas estradas de Adelaide em seis minutos e 19 segundos, menos oito segundos que Magnus Sheffield (Ineos-Grenadiers) e dez segundos que Julius Johansen (Intermaché-Circus-Wanty). O ex-companheiro de equipa de Rubén Guerreiro, que agora corre pela Movistar Team, admitiu que o estado do tempo e a ordem cronológica de saída dos principais candidatos à etapa de hoje foi decisivo para esta vitória.

    André Carvalho, o único português em prova e a correr pela Cofidis, não esteve entre os melhores, ocupando a 92ª posição numa prova em que se espera que o português possa surpreender numa fuga ou preste o seu apoio a nomes como Bryan Coquard em finais rápidos ou a Victor Lafay na tentativa de vencer uma etapa.

    À semelhança de outros anos, onde nomes como Daryl Impey, Simon Gerrans e Richie Porte venceram esta competição, os favoritos a levar o troféu relativo à 23ª edição da prova precisarão de ser competentes no terreno acidentado que vai marcar as cinco etapas restantes.

    Dentro do lote de nomes apontados à vitória, sai deste prólogo em vantagem um grupo constituído por Jay Vine (UAE Team Emirates), Ethan Hayter (Ineos-Grenadiers), Simon Yates (Team Jayco-AlUla) ou Max Schachmann (Bora-hansgrohe): ciclistas que se encontram abaixo dos 30 segundos de diferença para Alberto Bettiol, que pode dar uma boa réplica deste resultado nas próximas etapas, seguindo de perto a lista de favoritos a vencer esta competição.

    Do lado dos derrotados, nomes como o ex-vencedor da prova Daryl Impey (Israel-Premier Tech), Jai Hindley (Bora-hansgrohe) ou Michael Storer (Groupama-FDJ) terão que se reinventar nas próximas etapas para cobrir diferenças bem elevadas para outros ciclistas que se encontram melhor posicionados para ameaçar a liderança de Alberto Bettiol.

    Este primeiro dia de Santos Tour Down Under significa também o início da temporada no principal escalão do ciclismo internacional. Para além da competição australiana, este mês ainda poderemos ver os grandes campeões do pelotão em provas de nível inferior, como a clássica “comunitat valenciana” no próximo dia 22 de janeiro ou a Volta a San Juan, na Argentina, a começar também no mesmo dia. Para finalizar o mês em cheio, a segunda prova World tour: Cadel Evans Great Ocean Road Race.

    A realizar em Geelong, a nova clássica do calendário, apesar de acidentada, assenta que nem uma luva aos homens rápidos, muitos que já estão na austrália a queimar os primeiros cartuchos.

    Desta forma, está iniciada mais uma temporada depois de um longo interregno. O Bola na Rede deseja a todas as equipas e respetivos ciclistas uma boa época.  

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FC Porto anuncia contratação de jovem avançado brasileiro

    O FC Porto anunciou a contratação do jovem avançado...

    Gattuso deixa comando técnico do Valência

    Chegou ao fim a estadia de Gennaro Gattuso no...

    Chicago Bulls | Não basta viver apenas do passado

    Outrora seis vezes campeões da NBA em apenas oito...
    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede