Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Novembro de 2022. Por esta data, já se trabalha na preparação para a próxima época naquilo que é a gíria do ciclismo internacional. Atletas, dirigentes, equipas… O calendário profissional arranca em janeiro e nada é deixado ao acaso nesta fase preliminar do planeamento da época.

Contudo, faz sentido elaborar um rescaldo a vários pontos de interesse que ocorreram nas estradas um pouco por todo o mundo, atentando, desta vez, a uma norma muito comum no ciclismo: encontrar aqueles jovens que chegaram, viram, venceram (ou estiveram perto) e, acima de tudo, demonstraram a sua qualidade.

Entre vencedores e derrotados, exibições fulminantes e resultados positivos em palcos menores, cinco foram os nomes que, numa geração apostada em brilhar prematuramente, se destacaram dos demais. O critério é reconhecer estes nomes pelo estatuto de “wonderkids”, conquistado, claro está, com resultados e exibições.

Serão descurados atletas acima dos 23 anos de idade ou que já tenham realizado uma temporada de encher o olho recentemente, como é o exemplo de Juan Ayuso (UAE Team Emirates) ou Biniam Girmay (Intermaché-Wanty), “youngsters” consolidados no World Tour depois de um ou mais resultados importantes na principal divisão do ciclismo mundial.

A restrita lista incorpora talentos dos mais variados ofícios, não tendo uma ordem específica e não limitando a análise a alguma divisão ou calendário realizado em específico. Vamos conhecê-los?

Foto de Capa: Tour d’Avenir

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.