Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Novembro de 2022. Por esta data, já se trabalha na preparação para a próxima época naquilo que é a gíria do ciclismo internacional. Atletas, dirigentes, equipas… O calendário profissional arranca em janeiro e nada é deixado ao acaso nesta fase preliminar do planeamento da época.

Contudo, faz sentido elaborar um rescaldo a vários pontos de interesse que ocorreram nas estradas um pouco por todo o mundo, atentando, desta vez, a uma norma muito comum no ciclismo: encontrar aqueles jovens que chegaram, viram, venceram (ou estiveram perto) e, acima de tudo, demonstraram a sua qualidade.

Entre vencedores e derrotados, exibições fulminantes e resultados positivos em palcos menores, cinco foram os nomes que, numa geração apostada em brilhar prematuramente, se destacaram dos demais. O critério é reconhecer estes nomes pelo estatuto de “wonderkids”, conquistado, claro está, com resultados e exibições.

Serão descurados atletas acima dos 23 anos de idade ou que já tenham realizado uma temporada de encher o olho recentemente, como é o exemplo de Juan Ayuso (UAE Team Emirates) ou Biniam Girmay (Intermaché-Wanty), “youngsters” consolidados no World Tour depois de um ou mais resultados importantes na principal divisão do ciclismo mundial.

A restrita lista incorpora talentos dos mais variados ofícios, não tendo uma ordem específica e não limitando a análise a alguma divisão ou calendário realizado em específico. Vamos conhecê-los?

Foto de Capa: Tour d’Avenir

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e o Portugal x Espanha: «Tenho o feeling que vamos ganhar»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo deixa elogios a jogador espanhol: «Tem futuro»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo: «Vai ser o meu último Mundial. Oxalá não seja o meu último jogo»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica continua a renovar com pérolas da formação: eis o próximo jovem a ter a proposta nas mãos

Stevan Manuel deve ser a próxima jovem promessa a renovar contrato com o Benfica, depois de Rafael Quintas o ter feito.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: acompanha a conferência de Cristiano Ronaldo de antevisão ao Portugal x Espanha

Cristiano Ronaldo realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica já decidiu: posição é para reforçar para se evitarem surpresas

O Benfica determinou que a posição de extremo direito vai sofrer alterações, devido às possíveis saídas no setor.

Sporting: estrutura dá (quase) carta branca para jogador definir o futuro

Rafael Nel pode deixar o Sporting no mercado de transferências de verão. O jogador também tem a possibilidade de ficar no plantel.