Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Novembro de 2022. Por esta data, já se trabalha na preparação para a próxima época naquilo que é a gíria do ciclismo internacional. Atletas, dirigentes, equipas… O calendário profissional arranca em janeiro e nada é deixado ao acaso nesta fase preliminar do planeamento da época.

Contudo, faz sentido elaborar um rescaldo a vários pontos de interesse que ocorreram nas estradas um pouco por todo o mundo, atentando, desta vez, a uma norma muito comum no ciclismo: encontrar aqueles jovens que chegaram, viram, venceram (ou estiveram perto) e, acima de tudo, demonstraram a sua qualidade.

Entre vencedores e derrotados, exibições fulminantes e resultados positivos em palcos menores, cinco foram os nomes que, numa geração apostada em brilhar prematuramente, se destacaram dos demais. O critério é reconhecer estes nomes pelo estatuto de “wonderkids”, conquistado, claro está, com resultados e exibições.

Serão descurados atletas acima dos 23 anos de idade ou que já tenham realizado uma temporada de encher o olho recentemente, como é o exemplo de Juan Ayuso (UAE Team Emirates) ou Biniam Girmay (Intermaché-Wanty), “youngsters” consolidados no World Tour depois de um ou mais resultados importantes na principal divisão do ciclismo mundial.

A restrita lista incorpora talentos dos mais variados ofícios, não tendo uma ordem específica e não limitando a análise a alguma divisão ou calendário realizado em específico. Vamos conhecê-los?

Foto de Capa: Tour d’Avenir

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.