Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

    - Advertisement -

    modalidades cabeçalho

    Novembro de 2022. Por esta data, já se trabalha na preparação para a próxima época naquilo que é a gíria do ciclismo internacional. Atletas, dirigentes, equipas… O calendário profissional arranca em janeiro e nada é deixado ao acaso nesta fase preliminar do planeamento da época.

    Contudo, faz sentido elaborar um rescaldo a vários pontos de interesse que ocorreram nas estradas um pouco por todo o mundo, atentando, desta vez, a uma norma muito comum no ciclismo: encontrar aqueles jovens que chegaram, viram, venceram (ou estiveram perto) e, acima de tudo, demonstraram a sua qualidade.

    Entre vencedores e derrotados, exibições fulminantes e resultados positivos em palcos menores, cinco foram os nomes que, numa geração apostada em brilhar prematuramente, se destacaram dos demais. O critério é reconhecer estes nomes pelo estatuto de “wonderkids”, conquistado, claro está, com resultados e exibições.

    Serão descurados atletas acima dos 23 anos de idade ou que já tenham realizado uma temporada de encher o olho recentemente, como é o exemplo de Juan Ayuso (UAE Team Emirates) ou Biniam Girmay (Intermaché-Wanty), “youngsters” consolidados no World Tour depois de um ou mais resultados importantes na principal divisão do ciclismo mundial.

    A restrita lista incorpora talentos dos mais variados ofícios, não tendo uma ordem específica e não limitando a análise a alguma divisão ou calendário realizado em específico. Vamos conhecê-los?

    Foto de Capa: Tour d’Avenir

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...

    Além de Porro, há mais um defesa a chegar ao Tottenham

    É defesa central e vem da Bundesliga. Depois de...

    Fora do Ringue #15 – WWE Royal Rumble 2023

    NOVO PODCAST "FORA DO RINGUE" SOBREA ATUALIDADE DA WWE...

    Há chicotada psicológica na Segunda Liga

    A saída foi oficializada há instantes. Filipe Rocha e...

    PSV tem tudo acertado com Hazard

    Depois de Fábio Silva, a formação neerlandesa quer continuar...
    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.
    Bola na Rede