Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

CIAN UIJTDEBROEKS | BORA-HANSGROHE

- Advertisement -

E por falar em talentos belgas, continuamos com mais um jovem de quem se espera muito. Com menos destaque na estrada que o seu compatriota do sprint, mas com muitas expectativas entre o público belga, surge mais um “canibal” para dar espetáculo entre os voltistas do pelotão internacional.

De seu nome Cian Uijtdebroeks, do qual podemos já ajudar com a pronunciação, surge a ideia de que a bélgica tem mais um nome a caminho para se juntar a Remco Evenepoel e Wout van Aert no topo do ciclismo mundial. Quanto ao seu perfil, estamos a falar do vencedor mais novo da história do Tour L´Avenir, que para se ter uma ideia, já coroou nomes como Tobias Foss, Tadej Pogacar, Egan Bernal, David Gaudu, Marc Soler ou Miguel Ángel López, entre outros.

O ciclista de apenas 19 anos contou apenas com uma tímida presença na Amstel Gold Race, encontrando-se em grande nas montanhas francesas destinadas às “next big things” do pelotão, e com alguns resultados interessantes no contrarrelógio individual, aumentando as certezas de que teremos em mãos um corredor bastante completo.

Capaz de desenvolver andamentos constantes em terrenos de grande inclinação, falamos de um escalador elegante, que apresentou mais capacidade que os seus rivais, faltando um grande teste frente a adversários de outra estaleca. Seja como for, 2023 será certamente o ano em que o diamante belga terá hipóteses de despontar, fazendo jus ou não ao estatuto de maior promessa do pelotão júnior/sub23 atual.

Destaque para outros nomes equipáveis em termos de esperança para o futuro, mas que talvez não tenham o famoso “hype” protagonizado pelos media e fervorosos adeptos belgas: Romain Grégoire (Groupama-FDJ), Johannes Staune-Mittet (Jumbo-Visma) ou Michel Hessmann (Jumbo-Visma), nomes que certamente passarão por diferentes fases de evolução, mas que ainda assim têm capacidade para se impor na elite a médio/longo prazo.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo goleador da moda em Portugal mora em Mirandela e tem apenas 17 anos (e 37 golos marcados)

Nico Vaz é um dos nomes em destaque do futebol de formação em Portugal. O jogador representa as camadas jovens do Mirandela.

Arsenal junta-se ao Newcastle na corrida por avançado do Real Madrid

O jovem avançado do Real Madrid, Gonzalo García, está na mira de vários clubes da Premier League, com forte interesse do Arsenal.

Famalicão: avançado custou 900 mil euros e soma apenas 1 golo esta temporada

O Famalicão tem no seu plantel o avançado Simon Elisor. O jogador marcou apenas um golo na presente temporada.

Sérgio Conceição e a situação do Al Ittihad: «Temos de ser realistas, há equipas com mais soluções do que nós»

Na antevisão ao embate com o Al Wahda na Champions League Asiática, Sérgio Conceição destacou que o Al Ittihad necessita de reforços.

PUB

Mais Artigos Populares

Interessados de luxo: jogador do Aston Villa pode sair do clube no verão

Morgan Rogers pode sair do Aston Villa no mercado de transferências de verão. O inglês interessa a uma série de clubes.

Lesão de Cristián Romero afasta-o do resto da temporada e coloca em causa a presença no Mundial

Cristián Romero contraiu uma lesão no joelho durante a derrota do Tottenham frente ao Sunderland e deve falhar as próximas oito semanas.

Palmeiras denuncia insultos no dérbi com o Corinthians: «Não podemos tolerar o racismo»

O Palmeiras denunciou, em comunicado, insultos racistas ao seu guarda-redes, Carlos Miguel, por parte dos adeptos do Corinthians.