Os 4 “wonderkids” que prometem explodir em 2023 | Ciclismo

OLAV KOOIJ | JUMBO-VISMA

- Advertisement -

E a única coisa melhor que um sprinter de tenra idade a despontar… são dois sprinters de tenra idade a despontar. Se Arnaud de Lie deu nas vistas em 2022, Olav Kooij não foi diferente, inclusive com mais vitórias, em provas de maior nomeada e com o mesmo grau de expectativas para 2023.

O velocista de 21 anos já prometia em 2021, chegando a 2022 com o estatuto de jovem promessa a seguir. Passada a temporada e o neerlandês entrou na “off-season” a contar 12 vitórias na bagagem, inclusive camisolas amarelas e camisolas verdes, símbolos de vitórias em classificações gerais e classificações por pontos.

Apesar das curtas carreiras, se Arnaud de Lie é potência bruta, Olav Kooij será velocidade de ponta. Obviamente que são inúmeras as qualidades a serem trabalhadas para tornar um sprint eficiente, e para estes dois, a questão da colocação será chave mediante o aumento de dificuldade consoante a valia dos adversários que vão encontrar nas principais provas do ciclismo mundial. Contudo, importa analisar que não existe um dominador nos sprints, assim como, na atualidade, é cada vez mais raro ver verdadeiros comboios de lançamento, o que possibilita a nomes como de Lie e Kooij a abertura para se intrometerem com os grandes, não num futuro muito distante.

Os resultados, esses, vão aparecendo para o prodígio da Jumbo-Visma. Denota-se a capacidade de disputar etapas sem grande ajuda da equipa (que poderá ser uma constante) e a já referida velocidade anormal que consegue imprimir quando está em excelente forma física. Apesar de estar inserido no coletivo onde Wout van Aert é um dos líderes, 2023 reserva a Kooij a possibilidade de encarar uma grande volta e começar a sua luta para se impor no topo do ciclismo mundial.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Albert Gudmundsson reforça a Lazio por empréstimo da Fiorentina

Albert Gudmundsson foi anunciado na Lazio. O avançado chega da Fiorentina por empréstimo até ao final da temporada.

Sporting prepara receção ao Nacional com três baixas e já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

O Sporting regressou aos trabalhos para preparar o jogo frente ao Nacional, já sem Pedro Gonçalves e Daniel Bragança no plantel.

Campeão europeu pelo Liverpool pode ser a solução de última hora para o problema do Chelsea

Após o colapso da transferência de Lamine Camara, o Chelsea vira agora atenções para Georginio Wijnaldum, como potencial sucessor de Enzo Fernández.

FC Porto defronta Moreirense antes da estreia na Champions League: Onde ver o encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto e o Moreirense defrontam-se na 5.ª jornada da Primeira Liga. O duelo será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas anuncia rescisão com João Mário: médio português regressa ao AEK Atenas em definitivo

O Besiktas anuncia rescisão com João Mário por mútuo acordo. O médio português regressou em definitivo ao AEK Atenas.

Conselho de Arbitragem altera regra e deixa de publicar notas dos árbitros

O Conselho de Arbitragem decidiu colocar um ponto final no anúncio público das avaliações dos árbitros. Regra entra em vigor já em 2026/27.

José Mourinho reage à despedida de Lionel Messi da seleção argentina: «Parabéns por uma carreira internacional brilhante e inesquecível»

José Mourinho deixou uma mensagem nas redes sociais na publicação de despedida de Lionel Messi da seleção argentina.